CS:GO: Após áudio vazado, cinco jogadores são suspensos pela ESEA

Os cinco jogadores envolvidos no áudio vazado pelo site Dust2.us foram suspensos de maneira preventiva pela ESEA. Retchy, nosraC, 4pack, vek e J0LZ estão impedidos de jogar os torneios promovidos pela plataforma até que as investigações cheguem a uma conclusão.

Na gravação, os ex-membros da Rebirth 4pack, retchy e nosraC combinavam resultados pela 35ª temporada da ESEA. Retchy, então capitão da Rebirth, aparece como principal articulador do esquema. A intenção deles era entregar dois jogos durante o torneio, um para Incognito e outro para a Russian Canadians. Contudo, as partidas foram posteriormente vencidas pela Rebirth.

+ CS:GO: Áudio em que jogadores norte-americanos manipulam resultados é vazado

Atualmente, retchy e nosraC jogam pela ChocoCheck, que tem partida marcada contra a Extra Salt pelos playoffs da 36ª temporada da ESEA norte-americana. Já vek e J0LZ atuam pela OCG, que também jogará a fase final da liga. Todos os quatro players estão impedidos de participar dos jogos.

4pack, por sua vez, migrou para o VALORANT e pode ter sido alvo de investigações da Riot Games. Isso porque a desenvolvedora, assim que soube do caso, iniciou uma série de entrevistas com ex-jogadores de CS:GO, a fim de manter a integridade competitiva de seu game.

Os casos de manipulação de resultados no cenário norte-americano estão sendo investigados de perto pela ESIC, Comissão de Integridade nos Esports. A instituição está contando com a ajuda do FBI para coibir a prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias