Americas Minor: FURIA e Sharks avançam; LG e Team oNe são eliminadas

O segundo dia do Minor das Américas, campeonato classificatório do StarLadder Berlin Major para os times do cenário norte-americano, foi de alegria e tristezas para as equipes brasileiras participantes.

No primeiro jogo, a FURIA venceu com solidez a eUnited por 2-0, parciais de 16-9 Nuke e 16-12 Overpass, e avançou para pegar os compatriotas da Luminosity Gaming. Em seguida, a Team oNe entrou em ação contra a Singularity, mas não teve a mesma eficiência.

Os Golden Boys começaram perdendo seu mapa de escolha, Train, por 16-12. No segundo jogo, os brasileiros se redimiram e levaram o pick norte-americano, Inferno, por 16-11. Porém, no confronto decisivo, em Nuke, a equipe não conseguiu manter o bom desempenho e sucumbiu à Singularity por 16-12.

Neste mapa, a T1 chegou a estar perdendo por 12-3, mas reagiu de CT e chegou próxima ao empate em 12-13. Os norte-americanos, no entanto, engataram os últimos três rounds e fecharam a série em 2-1.

Duelo brasileiro

O terceiro jogo do dia foi entre os brasileiros da FURIA e da Luminosity Gaming. Como ambas as equipes já haviam perdido antes, esta partida tinha caráter eliminatório, ou seja, algum representante do Brasil necessariamente iria ser eliminado do Minor.

A série iniciou em Vertigo, escolha da FURIA. Após uma primeira metade muito disputada, os Furiosos se sobressaíram de TR e venceram o confronto por 16-12. Em seguida, no pick adversário, Mirage, a equipe teve uma atuação quase impecável de TR, vencendo 10 dos 12 rounds disputados neste lado, para fechar o mapa em 16-11 e a série em 2-0, eliminando assim a LG do campeonato.

Com a vitória, a FURIA avança para os playoffs e está a um triunfo da classificação para o Major.

Sharks vence e garante última vaga nos playoffs

Na última partida de hoje (18), os brasileiros da Sharks Esports enfrentaram a Singularity e precisaram dos três mapas para triunfar sobre os norte-americanos.

Em Nuke, escolha verde e amarela, nak e companhia não conseguiram mostrar seu jogo e foram dominados completamente pela equipe norte-americana, que venceu por 16-7.

No mapa seguinte, Vertigo, foi a vez da Sharks dominar. Com uma atuação ainda melhor que a de seus adversários no primeiro embate, os brasileiros atropelaram e venceram por 16-6, empatando a série em 1-1.

Para decidir a disputa, as equipes deixaram o mapa da Train. Apesar de um excelente começo de TR, onde venceu a parcial por 11-4, a Sharks se desencontrou no início do lado CT e quase permitiu o empate da Singularity, que se aproximou no placar em 10-12.

Após o susto, os Tubarões se reencontraram na partida, engataram uma boa sequência final e conquistaram a vitória por 16-10, fechando assim a série em 2-1.

Próximos jogos

Os playoffs do Minor começam amanhã (19) e estão dominados por brasileiros. Dos quatro times restantes, três são do Brasil. O primeiro jogo será às 05:00h, quando Sharks e INTZ se enfrentam em uma MD3. Em seguida, a FURIA terá a forte NRG pela frente, em confronto programado para as 08:00h.

Os vencedores garantem vaga no Major, enquanto os perdedores terão a chance de disputar uma vaga no Play-in, espécie de repescagem com os terceiros colocados dos demais Minors.

  • INTZ x Sharks – 05:00h
  • NRG x FURIA – 08:00h

Os jogos terão transmissão em português através do canal do Gaules.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias