Segundo o SteamDB.info, site independente que coleta informações sobre a plataforma de jogos Steam, pertencente à desenvolvedora Valve, cerca de 934 mil contas foram banidas pelo sistema de anti-cheat VAC no mês de janeiro.
A alta taxa de banimentos pode ter relação com o efeito “free-to-play” implementado pela Valve no ano passado, quando o CS:GO, um de seus principais jogos, se tornou oficialmente gratuito.
Este é o segundo mês consecutivo com recorde de banimentos na plataforma. Em dezembro de 2018, mais de 600 mil contas já haviam sido banidas.
O sistema anti-cheat da Valve é presente em 300 jogos diferentes, mas os principais games que utilizam o software são CS:GO, Dota 2 e Team Fortress 2, os carros-chefes da empresa.
A unica coisa que mudou e que agora vao banir 1 milhao por mes 😀
Os 1 milhao de banidos este mes com certeza ja criaram outra conta e estao se divertindo com a cara dos outros e se achando profissionais
Ontem mesmo fui jogar esse jogo FALIDO no match making (arrependimento na certa) e de 4 partidas no PRIME 3 tinhas xiters, e em 2 delas eles assumiram estar xitando kkkkk. Jogo ridiculo
Do que adianta banir 1 milhão de contas se não bani IP dessas pessoas para que nunca mais façam outra conta e tentem trapacear outra vez?