A mousesports confirmou por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (10), a adição de Christopher “dexter” Nong ao elenco. O australiano atuava sob a tag da Renegades desde 2019, mas teve a transferência oficializada para a disputa da IEM Katowice 2021.
+ The Clutch Force anuncia novo elenco no CS:GO
+ CS:GO: MIBR quer dav1d como sexto jogador, diz site
Apesar da mouz ainda não ter divulgado oficialmente, tudo indica que dexter ocupará o lugar deixado por Finn “karrigan” Andersen. Especula-se desde o fim do ano passado um possível retorno do capitão para a FaZe Clan, onde atuaria ao lado de Marcelo “coldzera” David.
Dando ainda mais força à mudança, a organização confirmou que dexter atuará como capitão do time já a partir da IEM. Antes de chegar à tag europeia, ele atuou como in-game leader na Renegades, ao lado do treinador Torbjørn “mithR” Nyborg, que atualmente está comandando justamente a mousesports.
Welcome @dextersjourney
— mousesports (@mousesports) February 10, 2021
The 26-year-old Australian has moved his life to Hamburg, Germany to practice and compete from the mouz HQ. After dominating the Oceanic scene with @Renegades, he will lead our team for the first time during #IEM Katowice.#ReadyWillingAble #TeamRazer pic.twitter.com/pwEQbI88VF
A estreia de dexter com a nova equipe será justamente contra a Renegades. A partida acontecerá pelo play-in, espécie de chave de acesso ao evento principal, na próxima terça-feira (16).
Portanto, a nova escalação da mouse fica a seguinte:
- Robin “ropz” Kool
- David “frozen” Čerňanský
- Aurimas “Bymas” Pipiras
- Frederik “acoR” Gyldstrand
- Chris “dexter” Nong
- Finn “karrigan” Andersen (ainda está oficialmente no elenco)
- Torbjørn “mithR” Nyborg (coach)
- Chris “chrisJ” de Jong (emprestado à FPX)