Apagão brasileiro: MIBR, DETONA e LG sofrem com inconsistência e perdem pela EPL Finals S9

As equipes brasileiras MIBR, Luminosity e DETONA estrearam hoje (18) pela ESL Pro League Finals S9, que acontece na França e conta uma premiação de 600 mil dólares. Ao todo, são 16 equipes em busca do prêmio de U$ 250 mil destinado ao campeão.

Leia também:

Confira como foi a estreia dos brasileiros da MIBR na competição:

Primeira metade

Iniciando de TR, o time brasileiro teve um começo muito forte, abrindo 4-1 de vantagem e não deixando a mousesports trabalhar as suas estratégias no mapa.

Mesmo se mantendo a frente boa parte da primeira metade, a MIBR ainda sofreu com a reação da mousesports, que diminuía cada vez mais a desvantagem, até chegar ao empate em 6-6.

A virada dos europeus, para 7-6, veio após um round forçado dos brasileiros que tentaram executar uma estratégia no bombsite B, negada pela defesa da mousesports.

Depois de uma tentativa frustrada de execução no bomb A, FalleN e companhia acabaram terminando a primeira metade atrás em 6-9 no placar.

Segunda metade

Na troca de lados, a situação piorou após a derrota da MIBR no pistol round, que deixou a mousesports mais confortável no jogo, com o placar de 10-6.

Seguindo o ritmo, o elenco europeu abriu 13-6 e dificultou a vida do time brasileiro, que estava cada vez mais longe da vitória na sua estreia.

Com um lado TR bem encaixado, a mousesports não deu mais chances e fechou o confronto em 16-8, jogando a MIBR para a chave dos perdedores.

Estreia da DETONA

Mais cedo, a DETONA enfrentou a Heroic também em seu primeiro jogo na Pro League Finals. O confronto se deu em Dust2 após os vetos das equipes.

Apesar de um começo disputado, onde os Pitbulls, de TR, reagiram no final da primeira metade e chegaram próximos no placar (7-8), o time não se encontrou após a vira de lados. Pontuando apenas uma vez, os brasileiros viram a Heroic dominar a segunda parcial e sofreram a derrota por 16-8. Agora, eles enfrentam a Cloud9 pela chave dos perdedores do grupo A e caso percam, estão fora da competição.

O jogo acontece ainda hoje (18), às 15:10h, com transmissão pelos canais da ESL Brasil e do Gaules.

Luminosity perde para HellRaisers

Outra equipe que também decepcionou foi a Luminosity Gaming. HEN1 e companhia jogaram contra a HellRaisers, em Mirage, e sofreram um apagão semelhante a DETONA na segunda metade.

Os brasileiros, de CT, chegaram a estar a frente no placar por 7-5, mas inexplicavelmente, não conseguiram mais pontuar no restante da partida e perderam após a HR vencer 11 rounds seguidos, por 16-7.

Eles jogarão contra a MIBR amanhã (19), às 07:00h, em uma luta verde e amarela pela sobrevivência.

Foto de capa: HLTV.org

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias