Por meio de um comunicado publicado nas redes sociais nesta terça-feira (09), a Vitality anunciou que Dan “apEX” Madesclaire fará uma pausa no competitivo. O veterano de 27 anos atuava como capitão da equipe francesa, que vem em uma fase muito boa, estando atualmente no terceiro lugar do ranking mundial.
+CS:GO: Com Zevy, Sharks está na Sérvia e vai disputar Snow Sweet Snow #2
+CS:GO: GODSENT cai para Gambit no Snow Sweet Snow
O motivo para a saída temporária do IGL, segundo o coach Rémy “XTQZZZ” Quoniam, é que apEX está com problemas pessoais. Além disso, a situação de pandemia acabou sobrecarregando o jogador, que decidiu se afastar temporariamente para focar em sua saúde mental.
“Seu papel no time é fundamental e esperamos vê-lo novamente em seu melhor o mais rápido possível”, disse XTQZZ.
Official statement from our CS:GO coach @XTQZZZ.
TL;DR: our captain @Vitality_apEX takes a break due to personal reasons. We hope to have him back in the team as soon as possible. pic.twitter.com/UxSTDrzC0N
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) February 9, 2021
O jovem Nivera, que atua como sexto jogador do time, passará à titutalirdade da equipe durante a ausência de apEX. É esperado que a liderança seja repassada para Shox, que inclusive já tem bastante experiência na função devido ao seu tempo como capitão na G2.
Em 2020, Xyp9x e Gla1ve, que atuam pela Astralis, também fizeram pausas em suas carreiras devido ao grande estresse das competições e o excesso de viagens. Durante esse período, a Astralis teve diversas mudanças, como a adição de Bubzkji como sexto jogador, com o intuito de tirar parte da pressão de performance dos players.
A Vitality terá sua primeira partida sem apEX pela BLAST Premier Spring 2021, em jogo contra a Evil Geniuses ainda hoje, às 15:30h.
olha os preços dos adesivos dispararem