Após uma grande discussão gerada no Twitter, onde Epitácio ‘TACO’ de Melo fez um tweet falando sobre uma espécie de bug no radar do jogo, a equipe de desenvolvedores do CS:GO lançou um update de correção.
Hey my lovely @ESLCS, I know it must be late but I have 2 requests:
1- Make hats allowed again
2- Ban this RADAR bind that make it possible to see our opponents on the radar before the smoke fades.
The #2 is really important. I want real CS. #FairPlay
— Epitácio de Melo (@TACOCS) February 11, 2019
Segundo TACO, era possível ver o inimigo no radar antes da granada de fumaça (smoke) dispersar através de uma bind (linha de comando) de zoom. Isso gerava uma grande vantagem para quem usasse o comando, pois obtinha a posição exata do adversário antes mesmo de conseguir vê-lo. O jogador da MIBR pediu o banimento do comando.
Jogadores profissionais conhecidos no cenário responderam a TACO, como Nicolai “device” Reedtz da Astralis, que disse não concordar com o banimento por completo do recurso, e Frederik “REZ” Sterner, que sugeriu que o radar não mostrasse mais a posição dos inimigos em nenhuma situação.
Um dia após a discussão, a Valve anunciou que tinha corrigido o erro e que não era mais possível utilizar-se da bind para obter informações adversárias.
“Corrigida a mecânica do “radar avistando inimigos através da smoke” para funcionar da mesma maneira, independentemente do tickrate do servidor, e não revelar inimigos no lado oposto da fumaça até que o efeito se dissipe.”
TACO também pediu a ESL, no mesmo tweet, que bonés e gorros fossem permitidos novamente nos seus torneios, explicando que os adornos não dariam nenhuma vantagem sobre o oponente.