arT: “Se quisermos ser um time Tier 1, temos que chegar na Pro League por mérito”
Após recusar o convite da ESL para jogar a Pro League Season 9, a FURIA seguiu o seu plano inicial e veio ao Brasil para disputar a DreamHack Open Rio 2019.
Em entrevista ao The Clutch, Andrei ‘arT’ Piovezan e Kaike ‘KSCERATO’ Cerato comentaram sobre a atual fase do time nos torneios internacionais.
arT falou sobre a decisão do time de não aceitar o convite da ESL, citando que “se quisermos ser um time Tier 1, bater nos melhores, temos que conquistar a vaga na Pro League por mérito, pois essa é nossa crença.”
A FURIA chegou a DH Rio como favorita a vencer a competição, mas acabaram perdendo o primeiro jogo contra a INTZ. O jogador da FURIA comentou sobre o ocorrido: “Esse favoritismo é por causa da audiência, pois todos sabem o nível da INTZ que é um time muito forte”.
Sobre o segundo jogo, arT falou sobre a estratégia do time para vencer a eUnited, dizendo que “seguimos o planejado e tentamos entrar no jogo com mais foco.”
Recentemente, o elenco brasileiro bateu o recorde da MDL conquistando 20 vitórias e terminando o campeonato em primeiro. arT citou que o cenário norte-americano “tem muitos times fortes como a Singularity, Team One, LG e mesmo os times mais fracos ainda são complicados de enfrentar.”
Constantemente comparado com Marcelo ‘coldzera’ David, KSCERATO disse: “é uma satisfação ser comparado com ele, pois o cold foi melhor do mundo duas vezes e isso quer dizer que eu estou no caminho certo”.
Perguntado sobre o favoritismo na DH Rio, o jogador comentou que “poucos detalhes mudam muita coisa no CS”, mas que acredita na vitória do campeonato.
Sobre os treinos da FURIA nos EUA, KSCERATO falou: “a gente treinava em uma gaming house, estão tivemos que nos adaptar a rotina na nova Game Office do time lá fora”.