A Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike (CSPPA), que tem TACO (MIBR) como um de seus diretores, lançou uma nota através de seu Twitter oficial reprovando a data do próximo Major de 2019.
Ontem (18), a StarLadder confirmou que o próximo campeonato apoiado pela Valve se dará em agosto, na cidade de Berlim, Alemanha. Seu início exato será no dia 20.
O problema apontado pela associação é que o Major será jogado logo após a pausa de meio de ano dos campeonatos, período que os jogadores tiram para descansar. Sendo assim, a preparação para o torneio fica comprometida.
A reclamação já é recorrente entre os profissionais de CS:GO e um dos objetivos da CSPPA em sua criação foi justamente alterar o calendário do Major para que atendesse melhor aos jogadores, além de assegurar que as competições provessem condições adequadas de hospedagem e treinamento para os jogadores.
Confira abaixo a nota lançada:
A CSPPA está tão desapontada quanto os jogadores de CS em ouvir que as datas do próximo Major irão cair logo após a pausa dos jogadores. Em nosso encontro com a Valve no Major de Londres, deixamos claros que os jogadores gostariam que o Major fosse sempre organizado no meio ou no final da temporada, certamente não no início. Quando ouvimos que eles tinham finalizado as datas de Berlim, contactamos a Valve sobre o problema, mas não recebemos uma resposta ainda. A Valve deve ter controle do calendário anual, eles não podem continuar tentando encaixar o Major em um ano já cheio.