CS:GO: Astralis planeja contratar es3tag e formar equipe com 6 jogadores
De acordo com o jornalista neL, do site 1pv, a Astralis planeja contratar Patrick “es3tag” Hansen para seu time de CS:GO, assim deixando o elenco com um total de 6 jogadores.
A ideia parte do pretexto de que o time possa se adaptar aos torneios e partidas, mudando o elenco conforme necessário. A estratégia não é novidade, já que isso acontece em outros esports, sendo bastante comum no League of Legends, por exemplo.
Leia também:
- CS:GO: Team oNe conquista vaga para a Global Challenge Season 33
- Flashpoint: MIBR atropela a Envy e garante sua primeira vitória na liga
Planejamento para 2020
De acordo com o site, a transferência oficial do elenco da Heroic à organização FunPlux Phoenix, que comprou a equipe para competir na primeira temporada da Flashpoint, ainda não aconteceu. Portanto, isso pode gerar conflito na ida de es3tag à Astralis, que planeja contratá-lo o mais rápido possível. No entanto, ainda há outro empecilho.
A conclusão da transferência pode atrapalhar os planos da Heroic com a FunPlus Phoenix, pois a saída de es3tag pode gerar uma quebra de contrato, levando até a uma desistência forçada da Flashpoint por parte da FPX. Segundo o relato de neL, caso isso aconteça, os jogadores podem até voltar para a Heroic.
A FPX fez um acordo com a FACEIT para que o pagamento da taxa de 2 milhões de dólares só seja feito caso a organização ache o formato interessante. Atualmente, a Flashpoint está sendo jogada online devido às precauções de saúde adotas em função da pandemia de coronavírus (COVID-19).
Assim, caso se concretize a adição, o elenco da Astralis será formado por:
- Nicolai “device” Reedtz
- Peter “dupreeh” Rasmussen
- Andreas “Xyp9x” Højsleth
- Lukas “gla1ve” Rossander
- Emil “Magisk” Reif
- Patrick “es3tag” Hansen
- Danny “zonic” Sørensen (coach)
Foto de capa: HLTV.org