O elenco brasileiro da MIBR enfrentou hoje (20) a equipe da Team Envy pelo Grupo B da Flashpoint Season 1. A liga está sendo disputada online atualmente devido à pandemia de coronavírus, que suspendeu viagens por todo o mundo.
A primeira partida da equipe brasileira na competição terminou com uma derrota para a Chaos por 2-0. Um verdadeiro balde de água fria na MIBR, já que o elenco americano era considerado um dos mais fracos do grupo. Precisando vencer para garantir uma boa pontuação na segunda fase, os brasileiros vieram para o tudo ou nada contra a Envy.
Leia também:
- CS:GO: Team oNe conquista vaga para a Global Challenge Season 33
- CS:GO: Em incentivo ao período de quarentena, Games Academy estará de graça por 15 dias
Overpass: 16×6 MIBR
Com a MIBR iniciando no seu mapa de escolha, meyern brilhou no lado CT e com uma defesa perfeita no bombsite A, eliminou todos os jogadores adversários e garantiu o pistol round para a MIBR, 1-0.
Mantendo o ritmo forte, a MIBR foi conquistando mais rounds e abriu 5-0 de CT, garantindo uma boa vantagem no início de jogo e pressionando bastante a Envy. Os europeus tentaram encaixar suas estratégias, mas só obtiveram sucesso em seu primeiro ponto quando a MIBR já tinha garantido o half, em 8-1.
Após fazer um massivo 12-3 na primeira metade, a MIBR veio para a segunda metade precisando de apenas 4 pontos para fechar o jogo. Entretanto, a Envy reagiu e garantiu 3 rounds em sequência, para diminuir o placar para 12-6.
No entanto, os brasileiros se recuperaram no primeiro armado e com um jogo sólido e estratégias bem elaboradas, foram conquistando os pontos restantes até fechar o confronto em 16-6.
Mirage: 16×3 MIBR
No segundo mapa da série, a Envy decidiu avançar para o bombsite B. Com 4 eliminações de MICHU, garantiu o primeiro ponto no placar. Porém, a MIBR rapidamente reagiu e venceu o forçado para empatar o jogo em 1-1.
Continuando o bom momento, a MIBR foi se distanciando da Envy no placar e abriu 7-1, complicando ainda mais a situação do time europeu, que precisava vencer o mapa a qualquer custo.
Sem tomar conhecimento da Envy, a MIBR fez 12-3 e deixou os europeus em uma situação bastante delicada na partida, praticamente sacramentando a derrota na série.
Na troca de lados, os brasileiros venceram o pistol round após uma boa entrada no bombsite A, conquistando o plant da C4 e negando a tentativa de retake, assim abrindo vantagem de 13-3.
Dominante, a MIBR não deu mais chances para a equipe de Nifty e fechou o confronto pelo placar final de 16-3 e a série por 2 mapas a 0. Dessa forma, conquistou sua primeira vitória na Flashpoint.
O próximo jogo dos brasileiros será contra o perdedor de Gen.G e Chaos, no dia 23 às 16h, com transmissão no canal MIBR TV na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org