BLAST Moscou: Mesmo com vitória sobre a forZe, MIBR é eliminada
O segundo dia da BLAST Pro Series Moscou começou cedo, com os primeiros jogos acontecendo às 07:30h, horário de Brasília.
Os brasileiros da MIBR, únicos representantes do país na competição, haviam passado do primeiro dia com uma vitória, sobre a Natus Vincere, e um empate, com a Ninjas in Pyjamas, totalizando 4 pontos.
O campeonato marca a estreia de Vito “kNg” Giuseppe na organização.
MIBR 15 x 15 ENCE
No primeiro confronto, a MIBR enfrentou a ENCE, que até então estava tendo um desempenho abaixo do esperado. O mapa escolhido foi Mirage.
De CT, a equipe brasileira teve um bom começo e chegou a abrir 3-1 no placar. Destaque para o ace de FalleN no pistol round.
BOM DIA VERDADEIRO!@FalleNCS starts things off with an USP ACE!#SomosMIBR
📺https://t.co/2aeMJDljuw https://t.co/ZYJMLhtU0O pic.twitter.com/orIZauaT38
— MIBR 🇧🇷 (@mibr) September 14, 2019
No entanto, aos poucos os finlandeses foram se encontrando no lado TR e fizeram uma sequência avassaladora de pontos, que os garantiu a vantagem parcial ainda no 12º round, em 8-4.
Uma breve recuperação da MIBR no final da primeira metade deixou o jogo um pouco mais aberto, em 9-6 ENCE.
De TR, FalleN e companhia fizeram um início muito bom, mesmo tendo perdido o segundo pistol. Os brasileiros trabalharam bem os afterplants e conseguiram a virada em 12-11.
No 25º round, um defuse de suNny com 3 jogadores da MIBR vivos fez a ENCE voltar ao jogo e conquistar mais outros 3 pontos em seguida, chegando ao matchpoint em 15-13.
Em um final de partida emocionante, a MIBR conseguiu dois bons avanços e arrancou o empate em 15-15.
MIBR 9 x 16 AVANGAR
Contra os cazaques da AVANGAR, novamente em Mirage, os brasileiros não fizeram uma boa partida. Com um começo muito ruim pelo lado TR, a MIBR viu o adversário emplacar os 7 primeiros rounds (7-0).
Aos poucos, a equipe brasileira foi se reencontrando, mas a grande vantagem inicial adquirida pela AVANGAR fez os cazaques trocarem de lados em ótima situação, com o dobro de pontos (10-5).
De CT, a MIBR começou perdendo novamente o pistol e os rounds subsequentes, mas conseguiu uma boa reação e diminuiu a desvantagem novamente para 5 pontos, em 9-14.
No entanto, a AVANGAR acelerou o ritmo nos últimos dois rounds, garantiu dois bons avanços e fechou a conta em 16-9. Com o resultado, a equipe cazaque ultrapassou a MIBR na tabela, que amargou sua primeira derrota com kNg na lineup.
MIBR 16 x 9 forZe
Já garantidos na final, os russos da forZe foram os últimos adversários da MIBR na primeira fase. O jogo aconteceu em Dust 2.
Iniciando de TR, a MIBR teve um ótimo começo e logo garantiu a vantagem parcial em 8-3. Os russos, porém, não se abalaram e buscaram a reação, encostando no placar em 6-8.
No último round da parcial, um bom avanço B garantiu o plant a MIBR, que segurou a tentativa de retake e fechou a primeira metade 9-6.
De CT, a MIBR também iniciou muito bem, vencendo o pistol e os rounds seguintes, para abrir 11-6.
Na rodada seguinte, um clutch 1×3 de facecrack, em situação de afterplant, botou a forZe de novo jogo, que conquistou mais dois pontos em sequência e diminuiu a desvantagem para 9-11.
Entretanto, os brasileiros não se abalaram e com ótimas entry kills do FalleN, retomaram o caminho da vitória e chegaram ao matchpoint em 15-9.
Em um round muito rápido, com muitas trocas no minuto inicial, a MIBR eliminou todos os russos e assegurou sua segunda vitória, terminando a fase com 8 pontos e dependendo de outros resultados para ir a final.
AVANGAR vence e elimina MIBR
Mesmo com a vitória na última rodada, a MIBR dependia de um empate ou derrota da AVANGAR para ir a final, além de um improvável tropeço da NiP contra a NaVi.
Os cazaques, no entanto, cumpriram seu papel, derrotaram a ENCE por 16-13 na Dust 2 e conquistaram a segunda vaga na decisão.
Assim, a MIBR terminou o campeonato na quarta colocação, levando para casa 15 mil dólares e somando mais 4 pontos para a temporada.