O BLAST Pro Series, evento realizado em Lisboa, Portugal, começou a mil para os brasileiros/americanos da MIBR. A line-up não conta com Fernando “fer” Alvarenga para esse campeonato, que está afastado para uma cirurgia no ouvido. Braxton “swag” Pierce está escalado em seu lugar.
Na partida de abertura contra a Cloud9, em Mirage, a MIBR começou bem. O 3k de Marcelo “coldzera” David abriu o pistol para os americanos (agora em maioria na equipe). Porém, após grandes rounds de Timothy “autimatic” Ta e Robin “flusha” Rönnquist, a C9 tomou a frente do placar em 3-2.
O lado CT da MIBR foi se ajustando aos poucos até conseguirem abrir vantagem para 9-4, mas em um excelente 1×4 clutch do stand-in Ismail “refrezh” Ali, a Cloud9 venceu os dois últimos rounds e a primeira metade foi fechada em 9-6 para MIBR.
ACE CLUTCH! @refrezhCS #BLASTProSeries #Lisbon #LETSGOC9
📺 https://t.co/xZxiz6KeSB pic.twitter.com/5ejhs4rT4T
— Cloud9 (@Cloud9) December 14, 2018
A tag brasileira começou bem a segunda metade ao abrir 12-6, mas viu os adversários empatarem a partida após controlarem o mapa do lado contra-terrorista. Gabriel “FalleN” Toledo e companhia até conseguiram o 13-12, mas logo foram contra-atacados com a virada da C9: 14-13.
A partida foi marcada por erros de organização por parte da MIBR, como o 1×4 de refrezh, derrotas em rounds ecos do adversário e falhas de comunicação em situações favoráveis. Resultado: Cloud9 16-14 MIBR
O destaque foi refrezh, stand-in da C9, que terminou 29-17, com 1.45 de rating e 90.1 de ADR, liderando sua equipe à vitória.
Buscando se recuperar da virada para a equipe da Cloud9, os comandados de YNk foram para o servidor interessados somente na vitória para se manterem vivos na competição. O adversário da vez era a Ninjas in Pyjamas.
Com um início avassalador, o conjunto da MIBR abriu logo 7-0. Mas como o meme não pode acabar, a NiP venceu o round seguinte, colocando o famoso 7-1 no placar. Os americanos não conseguiram quebrar a economia sueca e deixaram os adversários chegarem ao 7-3.
Após grandes rounds de FalleN e coldzera, nossos meninos venceram mais 3 pontos, com uma linda jogada do AWPer, ao operar o adversário. A primeira metade foi fechada em 11-4 para MIBR do lado terrorista.
Na segunda metade, como de costume, a Made in Brazil venceu o pistol e perdeu os dois rounds seguintes. Porém, sem dar chance ao azar, os americanos venceram quatro em sequência e fecharam a partida. Resultado: MIBR 16-6 NiP
Como de usual, Marcelo “coldzera” David foi o ponto de desequilíbrio entre as equipes, liderando o scoreboard com 19-12, 1.40 de rating e 94 de ADR.
A MIBR volta ao servidor neste sábado (15), para enfrentar a FaZe Clan na Mirage, às 12h de Brasília. Também enfrenta a Astralis no mapa da Inferno, às 13h20. Para fechar a fase de grupos, confronta a Natus Vincere de s1mple e companhia, novamente na Mirage, às 14h40.