BLAST Showdown: FURIA não toma conhecimento da ATK e vence na estreia

Depois da vitória da GODSENT na BLAST Premier: Spring American Showdown 2022, foi a vez da FURIA entrar no servidor pela competição. Na estreia contra os americanos da ATK, os brasileiros venceram com facilidade por 2 a 0 e avançaram à semifinal.
+ CS:GO: Após eliminação na BLAST, CEO da EG promete mudanças
+ CS:GO: m0NESY monta “dream team” com s1mple e NiKo
Bom começo na Inferno
A série começou na Inferno, mapa de escolha da ATK. Assim como na maioria dos jogos, o primeiro tempo terminou equilibrado. Depois de começar mal na defesa, com apenas três pontos nos nove primeiros rounds, os brasileiros tomaram conta do jogo e com seis pontos em sequência, foram para o intervalo com uma vantagem de 9-6.
Já a segunda metade foi dominada pela FURIA, que apenas em duas oportunidades viu o adversário defender os bombs com sucesso. O resultado foi um 16-8 para Andrei “arT” Piovezan e companhia.
FIRST MAP = FURIA 🇧🇷#BLASTPremier pic.twitter.com/6OBNLWNlX3
— FURIA VS ATK LIVE 💥 (@BLASTPremier) April 28, 2022
Atropelo da FURIA na Vertigo
Na Vertigo, escolha dos brasileiros, a FURIA dominou o lado TR. O quinteto comandado por arT fez oito pontos antes de ver a ATK vencer o primeiro round. Após isso, os brasileiros continuaram muito superiores e terminaram com uma primeira etapa quase perfeita: 14-1.
No segundo tempo praticamente não teve jogo: a FURIA fez os dois pontos de CT rapidamente para fechar o placar em 16-1 e a série em 2 a 0.
VENCEMO 😁
— FURIA (@FURIA) April 28, 2022
Inferno 16×8
Vertigo 16×1
2×0 vs @ATKesportsGG pela #BLASTPremier e TAMO NA SEMIFINAL! 🔥#FURIACS volta pro server nesse sábado às 14:30h pra enfrentar a @GODSENT!
VAMO 🇧🇷#DIADEFURIA pic.twitter.com/aNb3p3ra0h
Agora, a equipe volta a jogar pela BLAST Premier: Spring Showdown no próximo sábado (30). A equipe de arT encara a GODSENT em busca da vaga na decisão da competição.
O torneio ainda terá mais brasileiros na sexta-feira (29). O MIBR pega a Complexity, às 14h30, e a paiN encara a Team Liquid, às 17h30.