Nesta última sexta-feira (27), a BOOM Esports encarou a Imperial pela grande final do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS). A série foi disputada em melhor de três (MD3) mapas, com os lobos vencendo os imperiais por 2 a 0 e conquistando assim o bicampeonato na competição.
🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁🥁
A @boomesportsid É A GRANDE CAMPEÃ DO THE REVENGE! 😋 pic.twitter.com/1ILpt2AJmq
— CBCS (@CBCS) November 28, 2020
Na Mirage, o embate foi bastante acirrado na primeira metade, com um 8 a 7 a favor da Imperial jogando no lado CT. No entanto, após a troca de lados, a BOOM conseguiu 9 rounds consecutivos, virando o duelo para um 16 a 8 e abrindo a série com vitória.
Já pela Dust 2, os lobos impuseram um placar elástico de 11 a 4 no lado CT. Jogando do lado Terrorista, a equipe não teve dificuldades para vencer os seis rounds restantes e ganhar o mapa por 16 a 5 e consagrando-se bicampeã do CBCS.
+ CS:GO: FURIA vence Virtus.pro e avança na BLAST Showdown
Além do título, o elenco faturou 25 mil reais e uma vaga para as finais da FIReLEAGUE, torneio presencial a ser realizado em Buenos Aires, na Argentina, que contará com a participação da Team Heretics, da Europa, e mais outros times na disputa por uma premiação total de 70 mil dólares.
Com mais uma conquista, o elenco formado por Marcelo “chelo” Cespedes, Gustavo “yel” Knittel, Bruno “shz” Martinelli, Ricardo “boltz” Prass, João “felps” Vasconcellos e o coach Alessandro “Apoka” Marcucci ergueu seu nono título em solo brasileiro, ampliando ainda mais sua dominância no cenário nacional.