BOOM confirma favoritismo e conquista título da GC Masters
Apontada como principal equipe no cenário brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive, a BOOM confirmou o favoritismo na Gamers Club Masters e bateu a paiN Gaming na grande final disputada neste domingo (2).
+CS:GO: Definida a final da Gamers Club Masters V entre BOOM e paiN Gaming
+CS:GO: nitr0 deixa elenco da Team Liquid
Sem dificuldades, a BOOM aplicou 2 a 0 nos atuais campeões do Major brasileiro. Apesar de não ter a vitória ameaçada em praticamente nenhum momento da partida, os campeões tiveram mais dificuldade neste duelo contra a paiN Gaming do que nos demais jogos da competição.
Frente a frente na Dust 2
A BOOM escolheu a Dust 2 para iniciar a série contra a paiN Gaming na grande final do Major brasileiro. Mantendo o controle do jogo no lado Terrorista, os “donos da casa” não demoraram para abrir uma boa vantagem no placar e justificar a escolha do mapa contra os atuais campeões da GC Masters.
No entanto, apesar de indicar uma vantagem mais larga no placar, a paiN dificultou a vida da BOOM na reta final. Isso porque a equipe capitaneada por Vinicios “PKL” Coelho conseguiu transformar um 15 a 8 em um 15 a 12, mas acabou não conseguindo igualar o marcador e acabou ficando no caminho por 16 a 12.
Overpass tranquila
A paiN Gaming tinha na Overpass a chance de correr atrás do resultado e tentar levar a grande final para o terceiro mapa. E foi assim que o time mandante fez, pelo menos no início do duelo.
Conseguindo virar o placar após um bom início da BOOM, a equipe favorita se recuperou de forma impressionante e decisiva, mostrando que realmente veio para levar o título para casa. Assim, a paiN Gaming praticamente só atuou durante a primeira metade da partida. Com a missão de defender o bombsite o time não foi nem um pouco eficaz. De pouco em pouco, a BOOM carimbava o título e a vitória no Major brasileiro.