No Brasil em Cena dessa quinzena, foram reunidas diversas notícias, entre elas: a contratação de cogu pela Virtue Gaming, organização do cenário brasileiro; a saída da lineup brasileira da Gorilla Core; o título português conquistado pelos brasileiros dos Sharks; a saída de zakk e Horvy da Immortals; o fim da Challenge of the Gods e da GC Liga Pro Alienware de novembro.
cogu assina com a Virtue Gaming
Ao contrário do que grande parte dos fãs de CS:GO brasileiros imaginavam, cogu, após a saída da lineup da Gorilla Core, não continuou em atuação no cenário norte-americano. A expectativa era que, se não fosse contratado para jogar com um time brasileiro nos EUA, conseguiria uma vaga ao lado de companheiros que falassem inglês.
Após pouco mais de um mês trabalhando como streamer da Gorilla Core, o atleta foi contratado pela organização Virtue Gaming. Sua lineup atualmente disputa a Liga Principal da Gamers Club, podendo conquistar o acesso à Liga Pro nos próximos dias.
O elenco já conta com cinco jogadores, sendo um deles cqntrl, um dos AWPers de maior destaque no país. Por esse motivo, o cargo que cogu desempenhará ainda não é de conhecimento do público, e a organização faz questão de manter o suspense sobre isso. A expectativa é que o lendário jogador se torne coach.
A atual Virtue Gaming, quase idêntica à antiga Keyd Stars, é a seguinte:
- Matheus “dem0” Yokomizo
- Lucas “psy” Campanille
- Rosario “SpyDaemoN” Polo
- Francisco “cqntrl” Reis
- Lucas “landic” Soares
- Raphael “cogu” Camargo
Jogadores e Gorilla Core tomam caminhos separados
A lineup brasileira de pbf1 em atuação nos Estados Unidos recentemente terminou a disputa da ESEA Premier e da CEVO Main, e agora está de férias e sem organização definida. Logo após o final da CEVO os jogadores anunciaram a saída da organização brasileira alocada em Utah. A organização anunciado recentemente uma parceria com a FaZe Clan, mas não se sabe se essa parceria influenciava a equipe de CS:GO da Gorilla.
A equipe havia terminado essa temporada com uma boa atuação na primeira divisão da CEVO, sendo eliminada apenas nos playoffs finais da competição. Porém, na Premier a equipe terminou na zona de rebaixamento. Felizmente, nem todas as equipes da zona necessariamente caem, podendo ser mantidas pela organização do campeonato. Pelo comeback feito, saindo de 1 vitória e 9 derrotas e chegando a 6/10, a lineup tem boas chances de se manter na divisão.
Salve galera!
Nao fazemos mais parte da @thegorillacore e estamos estamos disponiveis para contrataçao!
Obrigado por tudo @thegorillacore !
We are out of @thegorillacore, if any org has interest please contact us at charlestff@gmail.com or DM me
Thx gcore!
RT appreciated
— Charles pbf1 Teles (@charlespbf1) November 24, 2017
A atual equipe conta com:
- Augusto “gut0” Bertora
- Charles “pbf1” Teles
- Rodrigo “RCF” Caponero
- Luigi “dukk4” Ciccone
- Filipe “fP1” de Caires
yng Sharks levam o título da Superliga
Apesar de não estar recebendo tanto reconhecimento e tendo poucas oportunidades para realizar campanhas de peso na Europa, os tubarões venceram o campeonato português com facilidade. Na fase de pontos corridos, as partidas eram disputadas em melhor de dois mapas e cada mapa vencido rendia 90 dólares ao vencedor. Os brasileiros venceram todas as 14 partidas, embolsando $ 1.250,00.
Na fase final, a equipe de nak venceu a semifinal e a final sem problemas, garantindo o título e faturando 3.500 dólares! leo_drunky recebeu o prêmio de MVP do torneio.
zakk e Horvy fora da Immortals
Após a saída de kNg, HEN1 e Lucas1 da Immortals, outra lineup brasileira foi contratada para jogar com boltz e steel. Foram trazidos destinyy (da Tempo Storm), zqk (em atuação por lineups menores dos EUA) e Horvy (da K1ck). Semanas depois, boltz foi contratado pela SK e para seu lugar foi chamado shz, também da Tempo.
O elenco veio ao Brasil para disputar o WESG, quando decepcionou, e ainda pior: não conseguiu voltar aos EUA por problemas com visto de zqk e destinyy. Semanas depois e ainda sem conseguir jogar, steel seguiu um caminho parecido com o de boltz e foi contratado pela Team Liquid, onde será o quinto homem oficial.
Com apenas shz, Horvy e o coach zakk disponíveis e sem jogadores remanescentes da Immortals vice-campeã do Major, o ex-K1ck foi o primeiro a definir seu futuro. Em seu Twitter, ele anunciou a saída da organização e o desejo de participar de uma equipe que utilizasse o inglês como língua. O jogador já atuou como complete da Ghost Gaming pela CyberPowerPC Extreme Gaming e é cotado para permanecer na organização.
IMMORTALS e Novos desafios / IMMORTALS and New challenges [PT-ENG]
Read: https://t.co/xOxFueOzfq
— João Horvath (@horvyFPS) December 1, 2017
zakk seguiu seus passos e dias depois também anunciou sua saída da organização. zqk, destinyy e shz ainda não se pronunciaram.
Challenge of the Gods e Liga Pro Alienware
As competições nacionais de mais importância nessa quinzena foram a Challenge of the Gods e a Liga Pro da Gamers Club. Na primeira, a Factory Assault de FATAL, vhz, knight, frik0 e tge disputou, além do qualifier online, a semifinal e a final presenciais na DXC Mega Arena em Vitória, no Espírito Santo.
A Faas começou sua campanha em LAN vencendo a Ingame gg facilmente nas semifinais, por 16 a 1, em Cobblestone. Contra a En9my na final, continuou dominando e venceu por 16 a 11 na Train e 16 a 8 na Overpass, embolsando 12 mil reais pela campanha.
Já no showmatch, a Team oNe de maluk3, iDk, trk, mch e caike venceu com propriedade a Merciless nas semis e a INTZ na final, levando 8 mil reais.
Já na GC Liga Pro, quem se deu bem foi a INTZ de xand, delboNi, arT, adr e duken, que venceu na final a temida Isurus, equipe argentina em constante crescimento, e levou para casa 5 mil reais.