Brasil em Cena: cogu pede afastamento, YJ na Tempo e dispersão da MG

Após um outubro de inúmeras mudanças nas grandes lineups brasileiras, sendo as mais prováveis delas a contratação de boltz pela SK Gaming e a de shz pela Immortals, começamos um novo mês com outras diversas notícias de trocas, desta vez nas equipes de menor porte do CS:GO nacional.

Cogu

A mais espantosa delas foi que Raphael “cogu” Camargo anunciou seu afastamento do elenco titular da Gorilla Core, organização brasileira alocada nos EUA. O lendário jogador continuará fazendo streams com o nome da GCore, mas já espera ofertas de outras organizações.

Cogu não é mais da GCore
Cogu não jogará mais pela Gorilla Core (Foto: HLTV.org)

Segundo a lenda do 1.6, o seu rendimento caiu principalmente por ter que se adaptar a um estilo de jogo que não é dele, caso semelhante ao de Felps na SK. Para não atrapalhar a sua carreira e nem a de seus companheiros, o AWPer decidiu se afastar da lineup titular.

“Não faço mais parte do time de CS da Gorilla Core. Sempre coloquei meu trabalho à frente de tudo na minha vida e sempre me cobrei demais em relação ao CS, mas faz um tempo que não consigo mostrar meu real estilo de jogo, que sinto que meu rendimento caiu por tentar me adaptar a um estilo de jogo que não é o meu. Não foi fácil tomar essa decisão, aguentei o máximo que pude, mas acredito que seja a melhor escolha para o momento. Não quero ser prejudicado e muito menos prejudicar outras pessoas. Peço desculpas por demorar esse tempo para dar uma resposta, mas estava tentando resolver tudo da melhor maneira possível antes de avisar vocês. Não vou parar de jogar e nem estou deixando o time para entrar em outro” – disse cogu seu Facebook oficial.

Após uma queda drástica de rendimento da lineup da Gorilla Core desde o começo da ESEA Premier, cogu passou a ser o jogador mais regular e assumir um papel de destaque na equipe, com certa folga. Mas com apenas 1 vitória e 7 derrotas na competição, o sniper decidiu começar a procurar outras equipes.

Apesar da má fase, da saída de seu principal jogador e do provável rebaixamento para a ESEA Main (3º divisão da liga mais importante dos EUA), a Gorilla Core permanecerá investindo no time em terras norte-americanas. A vaga deixada por cogu será preenchida por Filipe “fP1” de Caires, ex-INTZ, que já vinha jogando do Brasil como complete.

A lineup da Gorilla Core fica então da seguinte maneira:

  • Augusto “gut0” Bertora
  • Luigi “dukk4” Ciccone
  • Charles “pbf1” Telles
  • Rodrigo “RCF” Caponero
  • Filipe “fP1” de Caires

Tempo Storm

A Tempo Storm tem tido várias mudanças indesejadas em sua lineup recentemente. Após a saída de chelo e NEKIZ para a Luminosity e a reposição deles por deStiny e shz, que também saíram e agora foram para a Immortals, a organização se viu obrigada a preencher novamente estas vagas.

Jogando há algumas semanas no lugar de deStiny e já tendo disputado a DreamHack Denver com a Tempo, vemos o experiente Ricardo “s1” Shinji, que já participou de diversas competições internacionais por outras organizações brasileiras.

Para o lugar de shz vinha jogando o complete pavelzinho, único jogador brasileiro da LFAO, equipe baseada nos EUA. Porém, ele acabou não sendo o escolhido. No seu lugar, foi chamado outro atleta que vinha sendo destaque no Brasil: Lucas “YJ” Yuji, ex-Bootkamp Gaming e um dos melhores riflers do cenário nacional.

YJ na Tempo Storm
YJ segura troféu conquistado na BGC (Foto: Reprodução/Facebook)

Confira como fica o elenco da Tempo Storm:

  • Denis “dzt” Fischer
  • Paulo “land1n” Felipe
  • Alef “tatazin” Pereira
  • Ricardo “s1” Shinji
  • Lucas “YJ” Yuji

Merciless Gaming

Provocando uma dança das cadeiras no CS nacional juntamente à INTZ e Keyd Stars, temos a Merciless Gaming. A lineup da MG passou por muitas mudanças em poucas semanas e agora, com as saídas do complete xand e dos jogadores duken e delboNi, tivemos um fim momentâneo nas idas e vindas, permanecendo apenas fra e fv na equipe. Um time em volta destes dois jogadores será criado, mas fica a questão: será ele dissolvido rapidamente como das outras vezes?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui