Brasil em Cena: ex-FasT é contratada, ex-GCore de volta ao Brasil, INTZ e Liga Pro

O Brasil em Cena desta quinzena traz ao público notícias como a lineup ex-Gorilla Core voltando ao Brasil, a contratação dos jogadores que estavam na FacTory Assault na última temporada, a saída de dois jogadores do time da INTZ e o resultado da Liga Pro Alienware de dezembro.

Circa eSports assina com lineup ex-FacTory Assault

FacTory Assault vinha aumentando seu rendimento nos últimos meses e chamando a atenção nacional. Ao terminar a temporada em alta, os jogadores decidiram rescindir contrato com a organização, ficando assim disponíveis para contratação.

Em pouquíssimo tempo, o elenco encontrou interessados e firmou contrato. A Circa eSports, que os contratou, é uma organização americana criada em 2015, mas que decidiu apostar no cenário brasileiro de CS:GO apenas agora.

Brasil em Cena: ex-FasT é contratada, ex-GCore de volta ao Brasil, INTZ e Liga Pro
A lineup tem um grande futuro (Reprodução/Facebook)

Ex-Gorilla Core decide voltar ao Brasil

Em uma decisão muito complicada e que influenciaria no futuro dos jogadores, a lineup de pbf1 decidiu, há pouco mais de um mês atrás, cortar relações com a Gorilla Core, organização brasileira que ajudava os jogadores a se manterem nos EUA.

Após terminar na zona de rebaixamento da ESEA Premier, principal competição que disputavam, mesmo conseguindo um belo comeback e cinco vitórias em sequência, o quinteto ficou com sua situação indefinida, sem saber se seriam realmente rebaixados para a Main (terceira divisão) ou não (a decisão é tomada pelos administradores da competição). Esta dúvida diminuiu as chances de outras organizações de contratá-los, levando-os a repensar seu futuro fora do Brasil.

Sem muitas ofertas, os jogadores decidiram voltar ao cenário brasileiro nesse primeiro semestre de 2018 e abdicaram da sua vaga na ESEA Premier ou na ESEA Main. Agora a equipe procura uma nova organização.

O elenco é formado por:

  • Charles “pbf1” Teles
  • Augusto “gut0” Bertora
  • Rodrigo “RCF” Caponero
  • Luigi “dukk4” Ciccone
  • Filipe “fP1” de Caires

duken e xand saem da INTZ

Após pouco tempo de equipe e a rápida conquista da Liga Pro Alienware de novembro e da ESEA Open BR em dezembro, a lineup da INTZ voltou a ser trocada novamente. Alexandre “xand” Zizi e Guilherme “duken” Góes, os últimos jogadores a entrarem no time, anunciaram projetos diferentes para 2018.

Nos últimos seis meses, xand chegou a jogar em cinco das maiores organizações do Brasil, enquanto duken passou por quatro.

Os jogadores que permanecem na INTZ são:

  • Alan “adr” Diego
  • Andrei “arT” Piovezan
  • Felipe “delboNi” Delboni

Liga Pro Alienware Dezembro

O último campeonato nacional do ano chegou ao seu fim, e, para carimbar o ano de maior evolução do cenário brasileiro, a argentina Isurus Gaming levou o título da competição e R$ 5 mil para casa.

Após dois vices consecutivos (ESEA Open BR e Liga Pro Novembro) para a INTZ, a Isurus finalmente conseguiu vencer os brasileiros numa melhor de três mapas. Na semifinal da Liga Pro, o quinteto argentino virou contra a equipe de arT e venceu por 2 a 1, eliminando-os pela primeira vez. Na outra semifinal, a Furia dominou a En9my Team, fazendo 16 a 5 e 16 a 2.

Numa final com duas equipes em constante evolução, a equipe de Straka mostrou as vantagens de estar reunida desde o começo do ano e venceu a Furia por 2 a 1, demonstrando boa superioridade em Inferno e Mirage.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui