Brasil em Cena: ex-FasT é contratada, ex-GCore de volta ao Brasil, INTZ e Liga Pro
O Brasil em Cena desta quinzena traz ao público notícias como a lineup ex-Gorilla Core voltando ao Brasil, a contratação dos jogadores que estavam na FacTory Assault na última temporada, a saída de dois jogadores do time da INTZ e o resultado da Liga Pro Alienware de dezembro.
Circa eSports assina com lineup ex-FacTory Assault
FacTory Assault vinha aumentando seu rendimento nos últimos meses e chamando a atenção nacional. Ao terminar a temporada em alta, os jogadores decidiram rescindir contrato com a organização, ficando assim disponíveis para contratação.
Em pouquíssimo tempo, o elenco encontrou interessados e firmou contrato. A Circa eSports, que os contratou, é uma organização americana criada em 2015, mas que decidiu apostar no cenário brasileiro de CS:GO apenas agora.
Ex-Gorilla Core decide voltar ao Brasil
Em uma decisão muito complicada e que influenciaria no futuro dos jogadores, a lineup de pbf1 decidiu, há pouco mais de um mês atrás, cortar relações com a Gorilla Core, organização brasileira que ajudava os jogadores a se manterem nos EUA.
Após terminar na zona de rebaixamento da ESEA Premier, principal competição que disputavam, mesmo conseguindo um belo comeback e cinco vitórias em sequência, o quinteto ficou com sua situação indefinida, sem saber se seriam realmente rebaixados para a Main (terceira divisão) ou não (a decisão é tomada pelos administradores da competição). Esta dúvida diminuiu as chances de outras organizações de contratá-los, levando-os a repensar seu futuro fora do Brasil.
Sem muitas ofertas, os jogadores decidiram voltar ao cenário brasileiro nesse primeiro semestre de 2018 e abdicaram da sua vaga na ESEA Premier ou na ESEA Main. Agora a equipe procura uma nova organização.
O elenco é formado por:
- Charles “pbf1” Teles
- Augusto “gut0” Bertora
- Rodrigo “RCF” Caponero
- Luigi “dukk4” Ciccone
- Filipe “fP1” de Caires
Estamos com planos de jogar no Brasil durante esse primeiro semestre.
O time está aberto a negociações, basta entrar em contato comigo via DM ou e-mail para entender melhor o projeto.
Email: charlestff@gmail.com
Se você conhece alguma org que se interesse, marque aqui.
RT!?
— Charles pbf1 Teles (@charlespbf1) December 30, 2017
duken e xand saem da INTZ
Após pouco tempo de equipe e a rápida conquista da Liga Pro Alienware de novembro e da ESEA Open BR em dezembro, a lineup da INTZ voltou a ser trocada novamente. Alexandre “xand” Zizi e Guilherme “duken” Góes, os últimos jogadores a entrarem no time, anunciaram projetos diferentes para 2018.
Nos últimos seis meses, xand chegou a jogar em cinco das maiores organizações do Brasil, enquanto duken passou por quatro.
Os jogadores que permanecem na INTZ são:
- Alan “adr” Diego
- Andrei “arT” Piovezan
- Felipe “delboNi” Delboni
https://twitter.com/xandfps/status/943994658979500033
Liga Pro Alienware Dezembro
O último campeonato nacional do ano chegou ao seu fim, e, para carimbar o ano de maior evolução do cenário brasileiro, a argentina Isurus Gaming levou o título da competição e R$ 5 mil para casa.
Após dois vices consecutivos (ESEA Open BR e Liga Pro Novembro) para a INTZ, a Isurus finalmente conseguiu vencer os brasileiros numa melhor de três mapas. Na semifinal da Liga Pro, o quinteto argentino virou contra a equipe de arT e venceu por 2 a 1, eliminando-os pela primeira vez. Na outra semifinal, a Furia dominou a En9my Team, fazendo 16 a 5 e 16 a 2.
Numa final com duas equipes em constante evolução, a equipe de Straka mostrou as vantagens de estar reunida desde o começo do ano e venceu a Furia por 2 a 1, demonstrando boa superioridade em Inferno e Mirage.