Integrante da MOUZ, ou mousesports, nos últimos oito anos, Chris “chrisJ” de Jong não vestirá mais a camisa da equipe a partir deste ano. A saída do jogador foi anunciada pela organização nessa quarta-feira (5).
End of an era.
— MOUZ (@mousesports) January 5, 2022
280 characters are not enough to talk about the last 8 years together. Thank you for everything that you did for @mousesports @chrisJcsgo 🙏🙏🙏
Please join us for one last
-chrisJ
ᶠᵒʳ ⁿᵒʷ pic.twitter.com/ZzeG2yoVrX
“Fim de uma era. 280 caracteres não são o suficiente para falar sobre os oito anos juntos. Obrigado por tudo o que você fez pela mousesports, chrisJ.”
+ CS:GO: Vitality anuncia contratação de dupreeh, Magisk e zonic
+ CS:GO: Sites apontam que G2 e OG trocarão nexa e Aleksib
+ CS:GO: Após dois anos, tarik deixa a Evil Geniuses
A história de chrisJ pela MOUZ começou em 2013, quando a organização contratou o quinteto em que o holandês estava: o PartyDaddlers.
De lá para cá, o jogador alternou momentos de altos e baixos, por vezes sendo movido para o banco de reservas. A primeira vez aconteceu em 2017 e a mais recente no ano passado, quando chegou a ser emprestado para a FunPlus Phoenix, onde ficou somente dois meses.
ChrisJ ajudou a MOUZ a conquistar diversos títulos importantes no período em que defendeu a organização. Os mais recentes foram ICE Challenge 2020, cs_summit 5, ESL Pro League Season 10 e CS:GO Asia Championship.
Atualmente, a MOUZ conta com apenas quatro integrantes em sua escalação, já que moveu o dinamarquês Frederik “acoR” Gyldstrand para o banco. Para o seu lugar, a organização negocia com o veterano francês Nathan “NBK-” Schmitt, conforme revelou o site 1pv ainda em dezembro de 2021.
Assim, caso o rumor seja concretizado, a MOUZ ficará com o seguinte elenco:
- David “frozen” Čerňanský
- Aurimas “Bymas” Pipiras
- Christopher “dexter” Nong
- Ádám “torzsi” Torzsás
- Nathan “NBK-” Schmitt