A última atualização do Counter-Strike: Global Offensive inseriu mudanças relativamente importantes para o meta do jogo. Com alterações importantes nos mapas Mirage, Dust 2 e Train, elas estarão valendo também para o classificatório das equipes que vão tentar uma vaga no ESL One Rio Major 2020.
- +Vivo Keyd anuncia equipe Academy de CS:GO com Matheus Ueta
- +CS:GO: fox é suspenso após incentivar violência contra a mulher
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pela própria ESL nas redes sociais. De forma prática, a empresa afirmou no tuíte que “o classificatório para o Rio, a partir de amanhã, será disputado na versão mais recente do CS:GO”.
The #ESLOne Rio Qualifiers, starting tomorrow, will be played on the most recent version of CS:GO.
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 30, 2020
Isso significa que as equipes vão ter pouco tempo para se habituar às mudanças nos mapas da rotação, principalmente na Mirage. Diversos detalhes foram modificados facilitando as ações Terroristas, como a adição de um banco que permite pular sem o pezinho para o Janelão e até mesmo buscar o confronto com um adversário no L.
Apesar da Dust 2 também sofrer mudanças, pode ser que elas ainda não tenham um efeito imediato. No entanto, as equipes vão precisar ficar mais atentas com times que em pouco tempo vão começar a ensaiar execuções no Bomb B, após a retirada do skybox. Todas as mudanças podem ser conferidas nesse artigo do The Clutch.