CS:GO: Cloud9 encerra com invencibilidade da G2
O 2 a 0 sofrido para a Cloud9 nesta sexta-feira (23) pela ESL Pro League (EPL) Season 17 deu fim à invencibilidade de 16 jogos que a G2 tinha em competições tanto presenciais como online.
Em LAN, Nikola “NiKo” Kovač e seus companheiros não perdiam desde 15 de dezembro de 2022, quando sofreram revés na estreia da BLAST Premier World Final, a qual conquistaram, para a FaZe. Nesse período, de acordo com a HLTV, a G2 venceu 13 séries seguidas em campeonatos presenciais, sendo 11 por 2 a 0 e duas por 2 a 1.
A invencibilidade presencial, inclusive, entrou para a lista das sequências mais notáveis da história — liderada pela antiga Ninjas in Pyjamas, que venceu 60 séries de forma consecutiva.
.@G2esports‘ LAN match streak comes to an end 😔#ESLProLeague pic.twitter.com/3Svl2QdMR1
— HLTV.org (@HLTVorg) February 23, 2023
+ CS:GO: bit1 afirma que MIBR “está no processo certo”
+ CS:GO: TACO não jogará a ESL Pro League 17
+ CS:GO: Valve não pagará mais estadia de treinadores no RMR
Além dos 13 jogos presenciais que venceu consecutivamente, o time teve compromissos pelo classificatório fechado para o RMR europeu este mês, o qual obteve vaga com três vitórias: Turów Zgorzelec, Team LDLC e Tricked, respectivamente.
O revés contra a Cloud9 também será inesquecível para NiKo, pois na Vertigo, primeiro mapa do jogo, o bósnio teve 0.31 de rating, o mais baixo para ele desde setembro de 2020.
Agora, o próximo compromisso da equipe europeia será nesta sexta-feira (24) contra o MIBR, às 12h (de Brasília), pela primeira repescagem da fase de grupos.