Marcelo “coldzera” David, eleito duas vezes o melhor jogador de CS:GO do mundo, irá completar um mês na FaZe Clan amanhã (26). Depois de anos na companhia de FalleN, fer e TACO, o brasileiro resolveu testar novos ares em um elenco internacional, jogando ao lado de seu grande amigo NiKo.
Apesar da nova experiência não estar sendo muito boa até o momento – a FaZe ganhou menos da metade dos mapas disputados nos últimos 30 dias – coldzera tem liderado sua equipe nas principais estatísticas, fazendo jus à sua contratação.
- + De Juninho a Coldzera: por que ídolos passam a ser odiados?
- + Coldzera não faz boa estreia pela FaZe e atinge seu pior rating na carreira
Campanha fraca da FaZe
Desde que chegou ao time, coldzera disputou grandes torneios, como a ESL One New York, a ESL Pro League e a ECS europeia. Na primeira competição, a FaZe saiu em último lugar após perder por 2-0 para Evil Geniuses e OpTic Gaming.
Pela ESL Pro League, a equipe deu o troco e derrotou a OpTic, em uma boa atuação do brasileiro, venceu a BIG em seguida de forma apertada, mas perdeu para a mousesports no último jogo da fase de grupos. Mesmo assim, o elenco conseguiu passar para a segunda etapa e ainda tem chances de chegar às finais.
Na ECS, a campanha tem sido fraca até agora. Tendo participado das semanas 3 e 4, o mais longe que a FaZe chegou foi nas semifinais da 4ª série, onde foi dominada pela Astralis em um fácil 2-0. Inclusive, o time dinamarquês venceu a semana e se classificou para as finais da temporada.
A FaZe, por sua vez, ainda terá mais uma chance, na 5ª e última semana.
coldzera lidera as estatísticas
Mesmo não sendo o mês de estreia dos sonhos, coldzera vem liderando sua equipe nos principais quesitos. O brasileiro é o que tem o melhor rating do quinteto, em 1.07, o maior ADR, em 74.7, e o que mais abateu adversários, com 332 no total. Além disso, ele é e o único – junto de olofmeister – que está positivo em relação a abates e mortes, em 1.09, o mesmo do sueco.
- Rating: 1.07
- ADR: 74.7
- Total de abates: 332
- K/D Ratio: 1.09
cold jogou um total de 18 mapas nesses 30 dias de FaZe, tendo vencido apenas 7. Sua melhor atuação até o momento foi em seu segundo jogo pela ESL Pro League, contra a BIG. Mesmo com a vitória apertada, o ex-melhor do mundo botou números invejáveis, tendo obtido uma diferença de abates por mortes de +28 – num total de 75 kills – e um rating de 1.42.
Agora, o próximo compromisso da FaZe é no dia 1 de novembro, quando estreia pela BLAST Pro Series Copenhague contra a Astralis. O evento contará com a presença de grandes times como Team Liquid e NiP, e será mais um grande teste para o recém-formado elenco.