Em nota oficial, a ESL divulgou ontem (12) que a Immortals não poderá competir em seu próximo Intel Extreme Series, que será sediado em Oakland, Califórnia e tem data de início para amanhã (14).
De acordo com a organização do torneio, problemas de visto impediram que parte da lineup pudesse jogar em solo americano:
“A Immortals foi convidada para o IEM Oakland 2017 baseada em sua posição no ranking norte-americano com o elenco de boltz, steel, zqk, horvy e destiny. Problemas de visto de trabalho de alguns jogadores, antes de entrarem na Immortals, não permitiram que eles ingressassem nos Estados Unidos para a competição.” – disse a ESL em seu Press Release.
Ainda segundo a nota, a Immortals tentou escalar outros jogadores para o IEM Oakland, o que não foi autorizado, segundo as regras da competição:
“Portanto, a Immortals solicitou alterar o seu elenco, o que a deixaria com apenas dois de seus cinco jogadores que fizeram parte do time convidado originalmente para competir. De acordo com o livro de regras da IEM, um time deve manter a maior parte de sua lineup original para garantir a vaga num torneio IEM […] por regra, eles foram forçados a se retirar do IEM Oakland 2017.”
A Immortals, por meio de seu Twitter oficial, confirmou a sua saída da competição, mas não disse quem foram os jogadores com problemas de visto e nem o que ocasionou tal fato.
Unfortunately, due to visa issues #IMTCSGO will be unable to compete in IEM Oakland next week. We wish the best of luck to those competing. https://t.co/9FpvE4PNlY
— Immortals (@Immortals) November 12, 2017
De acordo com o trecho da ESL, os jogadores foram impedidos de competir nos Estados Unidos, o que pode ser um grave sinal para a Immortals. Se os vistos de trabalho foram negados, podemos esperar mais mudanças no time em breve, já que a organização é baseada em Los Angeles e compete somente no cenário norte-americano.
Para o lugar de steel e cia. foram convidados os australianos da Renegades. Sendo assim, somente a SK Gaming irá representar o Brasil em Oakland.