Longe de estar morto, Counter-Strike: Global Offensive segue quebrando os próprios recordes. O jogo da Valve registrou uma média de 417 mil jogadores online nos últimos 30 dias, batendo o recorde de toda a história do game. O feito deixou pra trás o número de agosto deste ano, quando havia sido registrado uma média de 415 mil jogadores online no CS:GO.
Como se não fosse o suficiente, CS:GO também teve um pico diário de 732 mil jogadores online. O número é o maior desde dezembro do ano passado, quando teve 746 mil players em partidas, de acordo com o Steam Charts.
O feito colocou o CS:GO como o jogo da Steam com o maior número de jogadores online nas últimas 48 horas, de acordo com a própria plataforma. Assim, ficou a frente de Dota 2, PUBG e GTA V.
Mais vivo do que nunca
Mesmo sem quebrar recordes, o ano de 2018 foi acima da média para o CS:GO. Isso porque pela primeira vez na história, o jogo teve uma média maior de 400 mil jogadores em três meses do ano. O primeiro foi em janeiro, com 401 mil players, seguido por agosto e setembro, com 415 e 410 mil, respectivamente.
Além disso, o jogo registrou um pico de jogadores online que cresceu basicamente durante todo o ano. Principalmente entre julho e setembro, quando passou de 578 mil para 732 mil jogadores online simultaneamente.
Apesar de ter feito o maior número do ano, o total de jogadores online ainda está longe de ser o maior da história. Segundo o Steam Charts, em abril de 2016, o jogo atingiu o pico de 850 mil jogadores, um recorde que ainda não foi quebrado até hoje. Além disso, desde janeiro de 2017 o jogo não conta com mais de 800 mil jogadores online ao mesmo tempo.