O Grupo Globo anunciou seu mais novo torneio de esports no Brasil: o CBCS (Campeonato Brasileiro de Counter-Strike). Anteriormente, o grupo esteve presente na organização da BLAST Pro Series, juntamente a RFRSH Entertainment, realizada em março deste ano.
Leia também:
- Cloud9 contrata trio brasileiro para seu novo elenco de Fortnite
- FURIA perde para NaVi e acaba eliminada da ESL One Cologne
- Flamengo recebe proposta milionária por equipe de esports, segundo site
- Comissão de Esporte aprova projeto de regulamentação dos esports no Brasil
Campeonato brasileiro de Counter-Strike
A competição contará com oito equipes seguindo o formato de franquias – utilizado por ligas tradicionais como a NBA, MLS, e de esports como as de Overwatch e League of Legends (LCS e LEC). O torneio contará com três temporadas anuais, sendo a primeira marcada para acontecer durante a Game XP, entre os dias 25 e 28 de julho.
O sistema de franquias será desenvolvido em parceria com a produtora DCSet, com bônus e premiação que somam R$800 mil e uma vaga na StarSeries, um dos principais torneios de CS:GO no mundo.
Segundo o CEO da DCSet Group, Rodrigo Mathias, “o investimento da companhia em games tem como objetivo ampliar a sua atuação de liderança no mercado de entretenimento e colaborar no desenvolvimento da indústria na América Latina.” Além disso, ele enfatizou a importância de estruturar o mercado, investindo na profissionalização da modalidade de campeonatos e equipes.
As partidas serão realizadas de forma presencial no estúdio da DCSet, em São Paulo. As transmissões dos confrontos serão realizados pelos canais SporTV, além, é claro das plataformas de streaming da CBCS.
“É mais um passo neste caminho do desenvolvimento dos eSports no Brasil. Seguimos investindo consistentemente em iniciativas que agregam valor ao universo gamer, e faltava um campeonato à altura do CS:GO, uma das maiores, mais antigas, e mais apaixonadas comunidades dos eSports”, afirma Leandro Valentim, head de Novos Negócios do Esporte Grupo Globo