Nesta quarta-feira (1), a DreamHack anunciou as equipes participantes da Open Summer 2020. A competição de CS:GO terá edições na Europa e na América do Norte, que serão realizadas entre 8 e 16 de agosto.
Pelo Velho Continente, as participantes são: BIG, MAD Lions, Complexity Gaming, Heroic, Team Spirit, forZe, OG e Endpoint. Enquanto na América haverá as seguintes equipes: Team Liquid, 100 Thieves, FURIA Esports, Gen.G, Evil Geniuses, Cloud9, Ze Pug Godz e Triumph, sendo estas últimas classificadas pelo qualificatório aberto.
Após revelado os participantes da edição norte-americana, foi notada a ausência da MIBR, que participou recentemente da DreamHack Masters Spring, mas que acabou caindo na primeira rodada da chave dos derrotados para a Cloud9. Segundo TACO, essa foi uma escolha do time, que preferiu priorizar os treinamentos em face de torneios online.
Antes de assumirem coisas, não vamos jogar porque priorizamos treinar, campeonato online não agrega muita coisa pra gente (pelo contrário) e estamos indo atrás de evoluir nosso jogo pra fazer uma temporada melhor que a primeira https://t.co/qCkrg9hTbz
— Epitacio de Melo (@TACOCS) July 1, 2020
+ CS:GO: Liderado por Matheus Ueta, Vivo Keyd anuncia novo time Academy
+ Gamers Club anuncia Pride Cup, campeonato de CS:GO destinado à comunidade LGBTQIA+
Ao todo, serão 90 mil dólares em premiação, sendo 35 mil para o time vencedor. A organização da DreamHack ainda anunciará os participantes das edições do torneio de CS:GO na Ásia e na Oceania.
A transmissão da DreamHack Open Summer deverá ser realizada através dos canais oficiais do campeonato (em inglês) e provavelmente em português no canal do Gaules.
Foto de capa: HLTV