CS:GO: FPX vence Astralis pela IEM Summer 2021 em 1ª partida tier 1 em Ancient
Na primeira partida entre duas equipes do top 20 na Ancient, a FPX venceu os dinamarqueses da Astralis na rodada de abertura do Grupo A da Intel Extreme Masters Summer 2021.
A equipe que dominou o CS:GO mundial nos últimos anos, conhecida por lançar tendências dentro do jogo, optou pelo novo mapa e utilizou seu último veto para remover Vertigo do confronto, visto que seu desempenho recente no mapa não era dos melhores.
+Free Fire: Team Liquid e Garena lançam primeiro torneio oficial nos Estados Unidos
+Gaules foi o segundo streamer mais assistido no mundo em maio
Porém, foi a FPX que saiu na frente do placar com 3×0, após vencer o pistol e converter os dois rounds seguintes no lado terrorista. Os dinamarqueses esboçaram uma reação, mas seguiram sendo controlados pelos adversários na primeira etapa até o 10×5 marcar a virada de lados.
O segundo pistol foi vencido pela Astralis em uma situação de clutch de Lukas “gla1ve” Rossander. O capitão conseguiu o primeiro abate em um 2×1 e ganhou tempo suficiente para evitar o defuse adversário. Os dinamarqueses ainda converteram o round seguinte para colocar o seu sétimo ponto no placar.
No entanto, o suspiro da Astralis foi breve e logo a equipe da FPX dominou o lado contra-terrorista, emplacando todos os rounds restantes até o fim da partida, fechada em 16×7.
O misto europeu contou com uma boa performance do finlandês Jesse “zehN” Linjala, que liderou o placar com 1.85 de rating.
Os times voltam ao servidor ainda nesta quinta-feira (3). A Astralis enfrenta a Extra Salt, às 14h55, em série melhor de três, valendo a vida no campeonato, enquanto a FPX enfrenta a G2, no mesmo horário, pela semifinal da upper bracket do Grupo A.
As partidas estão sendo transmitidas pelo canal oficial do torneio ou pelo canal do streamer Gaules.