CS:GO: FURIA é eliminada na terceira semana da ECS Season 8 NA
Na terceira semana da ECS Season 8 NA, a FURIA Esports encarou a Cloud9, após vencer a Riot Squad por 2-1 no jogo realizado ontem (14).
Além da FURIA, a INTZ também estreou na competição esta semana, mas acabou perdendo para a própria C9 por 2-1, em um jogo bastante acirrado entre as duas equipes, que inclusive contou com uma atuação monstruosa de autimatic, com 95 eliminações no total.
Leia também:
- R6: Mesmo após receber ban de 6 meses da ESL, Doki continuará no elenco da NaVi
- London Royal Ravens é primeira franquia na Call of Duty League
Partida importante para a FURIA
O confronto contra os americanos começou no mapa Mirage, de escolha dos brasileiros, com a FURIA iniciando de TR. Depois de uma primeira metade bastante acirrada, a C9 garantiu a vitória parcial por 8-7.
Na virada, os Furiosos, liderados por arT e HEN1, conquistaram a virada no placar e ainda mantiveram um bom ritmo para fechar o primeiro mapa por 16-12, ficando mais próximos de conquistar a vaga na final da terceira semana.
O vencedor de cada semana garante vaga direta nas finais da ECS que acontecerão em Arlington, nos Estados Unidos, entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro.
Já em Train, o início foi mais complicado para a FURIA, que viu a Cloud9 abrir 6-3 no placar, de CT. Mesmo com os brasileiros tentando diminuir a desvantagem, a equipe americana foi superior na primeira metade e aplicou 10-5 contra os Furiosos.
Entretanto, a FURIA não se abateu com o resultado e buscou reverter o placar, chegando a diminuir a vantagem americana para 11-10. Mas, o time de daps logo respondia e trocava rounds com os brasileiros.
Nos momentos decisivos da partida, a Cloud9 voltou a atuar com solidez e encaixou o seu lado TR no seu mapa de escolha, derrotando a FURIA por 16-11 e empatando a série em 1 mapa a 1, deixando o confronto em aberto entre as duas equipes.
Com Overpass sendo o mapa decisivo, a FURIA iniciou no lado TR e abriu uma boa vantagem de 8-3 no placar, dificultando bastante as ações da Cloud9 em sua defesa. Mas, os americanos reagiram no final da parcial e diminuíram o placar para 8-7.
Na troca de lados, a C9 teve uma grande recuperação, o que atrapalhou bastante a vida dos brasileiros na partida, que se viam perdidos no lado CT. O elenco da FURIA não conseguia pontuar mais e observava a Cloud9 tomar as rédeas do jogo, o que levou o time brasileiro a uma situação muito delicada no confronto.
Após um domínio incontestável, o time americano conquistou os últimos rounds e venceu a partida por 16-8, eliminando assim a FURIA na terceira semana da ECS S8 NA.
A C9 agora enfrentará o vencedor de Complexity e Evil Geniuses, nesta quinta-feira (18) às 18:00h.
Foto de capa: HLTV.org