A FURIA Esports anunciou por meio de suas redes sociais que renovou o contrato com seu elenco de CS:GO por mais cinco anos. O anúncio vem logo após a própria organização comunicar que dois de seus jogadores foram sondados por outra equipe.
🇧🇷Dois jogadores da nossa line de CSGO receberam convite e proposta de outra org. O desfecho final daremos ainda hoje.
🇺🇸Another org tried to hire two players from our CSGO lineup. Until the end of the day, we’ll update regarding the final situation.
— FURIA (@FURIA) June 21, 2019
🇧🇷 Estamos super felizes em anunciar que renovamos com a nossa line de CSGO por mais 5 anos. Foram diversas propostas nos últimos meses, mas resistimos a todas com muito esforço.
A família permanece unida!
— FURIA (@FURIA) June 21, 2019
Rumores de venda
Os rumores sobre a venda de jogadores começaram no dia 19 de junho, quando André Akkari, jogador profissional de pôquer e um dos sócios da organização, tweetou que estava “muito triste”.
Triste, estou muito triste! Estão fazendo coisas muito feias.
— andre akkari (@aakkari) June 19, 2019
Apaixonado pelo CS:GO, Akkari acompanha o elenco de perto em grande parte dos eventos e campeonatos e usa bastante a rede social para se comunicar sobre sua equipe.
Após o seu tweet, rumores apareceram envolvendo os nomes de yuirih e kscerato, os dois principais nomes da FURIA. É sabido que a MIBR mostrou interesse nos dois um pouco antes de fecharem com felps como quinto membro, conforme o dead, gerente da equipe, afirmou em entrevista ao Mais Esports.
Cinco anos para continuar fazendo história
A FURIA vem de grandes resultados neste primeiro semestre de 2019 e alcançou o posto de número 5 do mundo no ranking da HLTV. A equipe é a primeira brasileira a ultrapassar a MIBR no ranking. Segundo afirmou Jaime Pádua, CEO da organização, “a família continua unida e agora vai buscar sonhos mais altos”.
Seu próximo campeonato será o ESL One Cologne, que acontecerá entre os dias 2 e 7 de julho, na Alemanha. Além disso, a equipe jogará a ESEA Season 31 Global Challenge e o Americas Minor do StarLadder Berlin Major, no mesmo mês em busca de uma vaga para a divisão de elite da ESL e para o Major, respectivamente.
Primeiro semestre de FURIA
A temporada da FURIA começou com a classificação para o IEM Katowice 2019, primeiro Major do ano. A campanha histórica terminou com o elenco brasileiro sendo eliminado pela Cloud9 por 2-1 na primeira fase da competição.
Após seu primeiro Major, a FURIA desembarcou em abril no Rio de Janeiro para a DreamHack Rio, onde chegou à final contra a AVANGAR, mas acabou sendo vice-campeã da competição.
O mês de julho também foi bastante especial para a organização. Tendo disputado a DreamHack Masters Dallas, onde conquistou triunfos contra Vitality, Fnatic e NRG, o time acabou ficando pelas semifinais ao serem derrotados pela Team Liquid.
Recentemente, estiveram na ECS Season 7 Finals, em Londres, e novamente voltou a fazer história no cenário mundial de CS:GO após eliminar a Astralis e chegar na decisão contra a Vitality. Embora tenha ficado com o vice-campeonato, a FURIA conseguiu chegar na quinta colocação do ranking da HLTV.org, deixando para trás a MIBR.
Próximos passos
Os Furiosos agora embarcam para a Alemanha, para a disputa da ESL One Cologne e em seguida, disputará a ESEA Season 31 Global Challenge. Depois, terá o Minor das Américas para o StarLadder Berlim 2019 e por fim o Artic Invitational em setembro, na Finlândia.
Confira a programação abaixo:
- ESL One Cologne: 02 a 07 de julho
- Americas Minor – StarLadder Major: 17 a 21 de julho
- Artic Invitational: 14 de setembro