Nesta terça-feira (21), a Gambit Esports emitiu um comunicado falando sobre a suspensão de sua equipe principal de CS:GO. A mesma iria disputar o qualificatório fechado da CIS Minor, após bom desempenho nos jogos de Copenhagen, em 2019.
Leia também:
- CS:GO: Gambit suspende line-up principal até o fim do ano
- CS:GO: Time espanhol entrega jogo de propósito e organização dispensa elenco
- Qual o futuro de horvy no cenário de CS:GO?
Entenda o caso
A equipe principal da Gambit não atua desde Fevereiro, quando perdeu sua última partida oficial na temporada por 2 a 1, contra a Epsilon, nas semifinais do terceiro qualificatório da ECS Season 7 Challenger Cup. Desde então, Vladslav “bonik” Nechporchuk deixou a organização e foi para a Winstrike, enquanto que Sergey “Ax1Le” Rykhtorov esteve atuando na line-up secundária, a Gambit Youngsters.
Agora, foi relevado pela organização que a equipe principal estará “suspensa” até o final do ano. Entretanto, a Gambit ainda tem planos para continuar com o projeto e está disponível para discutir transferências de seus jogadores.
Konstantin Pikiner, Chefe Oficial Gaming da Gambit, explicou a decisão com a falta de candidatos em potencial para a equipe. Confira a nota emitida através do Twitter da organização:
Gambit CS:GO Primary line-up is temporarily put on hold until fall of 2019 pic.twitter.com/A3Nj9qsB94
— Gambit Esports (@GambitEsports) May 21, 2019
Além disso, a Gambit colocou à disposição de outras organizações os seguintes jogadores da equipe principal:
- Mihail “Dosia“Stolyarov
- Rustem “mou“ Telepov
- Nikolay “mir“ Bityukov
Enquanto isso, a organização será representada pela sua equipe secundária, a Gambit Youngsters. A mesma recebeu um convite para a disputa do CIS Minor Closed Qualify após um bom desempenho em Copenhagen em 2019. A situação de Ax1Le ainda não está definida, mas ao que tudo indica ele deve se juntar a equipe, uma vez que, o mesmo esteve treinando com a Youngsters, mas nada oficializado.
Sendo assim, a Gambit Esports será representada pelos seguintes jogadores:
- Dmitry “sh1ro“ Sokolov
- Timofey “interz“ Yakushin
- Daniil “Porya“ Poryadin
- Vladislav “nafany“ Gorshkov
- Anton “supra“ Tšernobai
- Sergey “Ax1Le“ Rykhtorov (stand-in)
O CIS Minor Closed Qualify será parte das qualificatórias para a StarLadder Berlin Major 2019, segundo mundial do ano e terá uma premiação de US$1.000.000. Em Katowice, a Astralis conquistou o primeiro major na Polônia, no IEM Katowice.