Uma situação bastante desagradável aconteceu na LVP Superliga Orange envolvendo um time conhecido da região Ibérica na Europa, a Team Queso.
Leia também:
- Qual o futuro de horvy no cenário de CS:GO?
- DETONA vence classificatório e representará o Brasil na Esportal Global
[the_ad id=”11214″]
Segundo informações apuradas pela própria organização do torneio, os jogadores da Team Queso entregaram de propósito uma partida na liga contra a Tenerife Titans no dia 14 de maio, que na ocasião, acabou vencendo o jogo por 16-14.
A farsa foi descoberta
O motivo foi para que eles não jogassem contra a Giants, considerada a favorita da competição.
Os administradores da LVP contataram a Esports Integrity Coalition (ESIC) para verificar se havia padrões de apostas estranhos relacionados ao jogo, mas essa suspeita foi negada pelo regulador independente.
Ao ler o log da partida, a LVP descobriu comentários no game como “foi difícil perder essa rodada, não sei por que você venceu a última“, “é difícil não matá-los, eu perdi 30 balas atirando nele nas costas e ele nem se virou,” ou até mesmo “vamos jogar no lado do CT.”

[the_ad id=”11214″]
Após a constatação do acontecido, a organização anunciou uma suspensão de sete partidas para o elenco, e com isso, eles foram desqualificados dos playoffs que acontecerão na próxima semana.
Comunicado oficial da Team Queso
Segundo um comunicado lançado pela Team Queso, a conduta dos jogadores não é apropriada e “não combina com os valores e filosofia da organização”, o que levou a dispensa dos jogadores do time.
A Team Queso era formada por:
Peter “shhhack” Belej
Michal “EMENK” Belej
Carlos “sc4rx” Sánchez
Pere “sausol” Solsona Saumell
Omar “arki ” Chakkor
Foto de capa: HLTV.org