Após ter ficado em segundo lugar no grupo D da primeira fase de grupos da ESL Pro League norte-americana, e assim conseguido a classificação para a etapa seguinte, a DETONA fez seus primeiros jogos da segunda rodada ontem (14) e hoje (15).

No primeiro desafio, os brasileiros enfrentaram a Singularity, dos EUA. Com uma vitória para cada em seus mapas de escolha, a série foi para o terceiro e decisivo jogo, em Train. Os Pitbulls tiveram um começo bem ruim de CT, mas se recuperaram de TR e chegaram ao matchpoint em 15-14. Entretanto, a equipe deixou os americanos empatarem e levarem o jogo à prorrogação.

No tempo extra, tiburci0 e companhia não mantiveram o bom ritmo imposto na segunda metade e acabaram sendo derrotados. Confira abaixo os resultados:

  • Singularity 16 x 12 DETONA – Overpass
  • Singularity 10 x 16 DETONA – Dust2
  • Singularity 19 x 17 DETONA – Train

Batalha de múltiplas prorrogações

Hoje, a equipe voltou às arenas virtuais para enfrentar a Envy, e a vitória era crucial para continuar na briga por uma vaga nas finais da temporada.

O primeiro jogo, em Train, foi uma verdadeira batalha e depois de múltiplas prorrogações, o time norte-americano conseguiu sair com a vitória no 53º round, por 28 a 25.

Em seguida, a DETONA jogou seu pick, Dust2, e se saiu melhor. Apesar de ter dominado a primeira metade do lado TR, 10-5, o time passou um susto na troca de lados e chegou a ver a Envy virar o placar para 12-11. Porém, no final, os brasileiros voltaram a pontuar e não deram mais brechas, fechando assim o mapa em 16-12.

Com a série empatada em 1-1, novamente a DETONA foi ao desempate, desta vez jogando em Inferno. Mesmo tendo um começo bem ruim de CT, a equipe brasileira conseguiu uma recuperação extraordinária de TR e arrancou um empate no último round, levando o jogo à prorrogação.

Mas, novamente, os brasileiros não conseguiram se sobressair no tempo extra e terminaram o mapa com derrota, por 22-20. Com o revés, a DETONA conheceu sua segunda derrota e ficou sem chances de avançar de fase.

  • Envy 28 x 25 DETONA – Train
  • Envy 12 x 16 DETONA – Dust2
  • Envy 22 x 20 DETONA – Inferno

Apesar disso, os Pitbulls ainda tem mais um compromisso pela frente. Eles irão enfrentar a já classificada ATK, que venceu seus dois jogos e garantiu o primeiro lugar do grupo. O confronto acontece amanhã, às 02:15h, com transmissão na Twitch através dos canais do Gaules, da MIBR TV e da ESL Brasil.

Classificação do grupo A (Foto: ESL/Twitter)

Brasil segue na competição

Mesmo com a DETONA fora, o Brasil segue representado na competição. A MIBR conseguiu a classificação ainda na primeira fase ao vencer o grupo A, e a FURIA jogará a segunda rodada pelo grupo B, com os jogos começando amanhã.

  • FURIA x Isurus – 16/11 às 22:25h
  • FURIA x eUnited – 17/11 às 22:25h
  • FURIA x 100 Thieves – 18/11 às 22:25h

Deixe seu comentário