CS:GO: DETONA perde três prorrogações e está fora da ESL Pro League
Após ter ficado em segundo lugar no grupo D da primeira fase de grupos da ESL Pro League norte-americana, e assim conseguido a classificação para a etapa seguinte, a DETONA fez seus primeiros jogos da segunda rodada ontem (14) e hoje (15).
No primeiro desafio, os brasileiros enfrentaram a Singularity, dos EUA. Com uma vitória para cada em seus mapas de escolha, a série foi para o terceiro e decisivo jogo, em Train. Os Pitbulls tiveram um começo bem ruim de CT, mas se recuperaram de TR e chegaram ao matchpoint em 15-14. Entretanto, a equipe deixou os americanos empatarem e levarem o jogo à prorrogação.
No tempo extra, tiburci0 e companhia não mantiveram o bom ritmo imposto na segunda metade e acabaram sendo derrotados. Confira abaixo os resultados:
- Singularity 16 x 12 DETONA – Overpass
- Singularity 10 x 16 DETONA – Dust2
- Singularity 19 x 17 DETONA – Train
Batalha de múltiplas prorrogações
Hoje, a equipe voltou às arenas virtuais para enfrentar a Envy, e a vitória era crucial para continuar na briga por uma vaga nas finais da temporada.
O primeiro jogo, em Train, foi uma verdadeira batalha e depois de múltiplas prorrogações, o time norte-americano conseguiu sair com a vitória no 53º round, por 28 a 25.
Em seguida, a DETONA jogou seu pick, Dust2, e se saiu melhor. Apesar de ter dominado a primeira metade do lado TR, 10-5, o time passou um susto na troca de lados e chegou a ver a Envy virar o placar para 12-11. Porém, no final, os brasileiros voltaram a pontuar e não deram mais brechas, fechando assim o mapa em 16-12.
Com a série empatada em 1-1, novamente a DETONA foi ao desempate, desta vez jogando em Inferno. Mesmo tendo um começo bem ruim de CT, a equipe brasileira conseguiu uma recuperação extraordinária de TR e arrancou um empate no último round, levando o jogo à prorrogação.
This series still isn't over@Envy 15-15 @DETONAgOficial
We're going into the fifth overtime of this series right now #ESLProLeague https://t.co/ZvDWXMCAnq pic.twitter.com/ztROK4AEDs
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) November 15, 2019
Mas, novamente, os brasileiros não conseguiram se sobressair no tempo extra e terminaram o mapa com derrota, por 22-20. Com o revés, a DETONA conheceu sua segunda derrota e ficou sem chances de avançar de fase.
- Envy 28 x 25 DETONA – Train
- Envy 12 x 16 DETONA – Dust2
- Envy 22 x 20 DETONA – Inferno
Apesar disso, os Pitbulls ainda tem mais um compromisso pela frente. Eles irão enfrentar a já classificada ATK, que venceu seus dois jogos e garantiu o primeiro lugar do grupo. O confronto acontece amanhã, às 02:15h, com transmissão na Twitch através dos canais do Gaules, da MIBR TV e da ESL Brasil.
Brasil segue na competição
Mesmo com a DETONA fora, o Brasil segue representado na competição. A MIBR conseguiu a classificação ainda na primeira fase ao vencer o grupo A, e a FURIA jogará a segunda rodada pelo grupo B, com os jogos começando amanhã.
- FURIA x Isurus – 16/11 às 22:25h
- FURIA x eUnited – 17/11 às 22:25h
- FURIA x 100 Thieves – 18/11 às 22:25h