A MIBR enfrentou a ENCE neste sábado (22) pelo grupo B da DreamHack Open Anaheim, valendo a sobrevivência na competição. Os brasileiros perderam em sua estreia para a Complexity e precisavam vencer a MD3 contra os finlandeses para seguirem vivos na DH.
Já o elenco da FURIA, que também está na competição, ganhou suas duas partidas nesta sexta-feira (21) e se classificou para os playoffs. Os Furiosos jogarão amanhã (23) contra o vencedor de North e Endpoint na semifinal.
Leia também:
- Team Innova e INTZ conquistam o terceiro lugar no GirlGamer Festival
- DH Anaheim: FURIA atropela North e garante vaga nos playoffs
Nuke: 16×8 MIBR
Iniciando de CT no mapa de escolha da ENCE, a defesa brasileira fez um ótimo pistol round e negou a tentativa de execução dos finlandeses para vencer o primeiro ponto, 1-0. Mantendo o ritmo, a MIBR abriu 5-0 de vantagem, em um ótimo começo de jogo, complicando a economia do time de allu.
Os brasileiros continuaram pontuando em cima da ENCE e deixaram o confronto mais tranquilo para a troca de lados, fechando a primeira metade por 10-5. Os finlandeses teriam que fazer um bom CT para trazer o jogo de volta.
Na troca de lados, a ENCE venceu o pistol round com uma defesa sólida executada no bombsite A, que negou o avanço da MIBR e diminuiu o placar para 10-6. No entanto, o time da Finlândia não conseguiu impedir com que os brasileiros retomassem o controle da partida e perderam vários rounds em sequência, assim se complicando no seu mapa de escolha.
Com estratégias sólidas, a MIBR confirmou a Nuke pelo placar de 16-8 e saiu na frente nesta série contra a ENCE.
Train: 19×15 ENCE
Já no segundo mapa do confronto, os times fizeram um início bastante acirrado, com muitas trocas de rounds, que deixaram o placar empatado em 3-3. No entanto, os brasileiros conseguiram a virada no sétimo round, fazendo 4-3.
A ENCE então se encontrou no jogo e foi pontuando contra os brasileiros, aplicando 9-6 no final da primeira metade e abrindo vantagem na troca de lados. Mas, a MIBR não deu tempo para os finlandeses respirarem e se recuperou, o que deixou a partida ainda mais disputada.
Depois de trazer o confronto a seu favor, o elenco verde e amarelo sobressaiu-se em cima da ENCE nos últimos rounds chegando ao match point em 15-13. Entretanto, o time de allu conseguiu buscar o empate em 15-15 para levar a partida para a prorrogação.
No tempo extra, a equipe de allu foi bem superior e conseguiu fechar a partida em 19-15, empatando a série em um mapa a um, deixando a decisão para Overpass.
Overpass: 16×11 MIBR
No terceiro e último mapa da série, o início não foi diferente da Train. As duas equipes faziam um confronto bastante acirrado, chegando a empatar em 5-5. Mas, FalleN e companhia começaram a encaixar bons rounds de CT no final do half.
Assim, a ENCE começou a ter muitas dificuldades de passar pela defesa agressiva da MIBR, que executou um bom controle de mapa, para fechar a primeira metade em 9-6.
Trocando de lados, a ENCE venceu o pistol round, diminuindo a vantagem brasileira para 9-7 e dificultando a criação de uma economia sólida no início do segundo período. Porém, isso logo foi contornado devido a um bom forçado do lado verde e amarelo, fazendo seu décimo ponto e jogando o time finlandês em um eco.
Bastando manter o ritmo para poder fechar a partida, a MIBR foi encaixando os rounds a seu favor e conquistou a vitória na Overpass por 16-11, eliminando a ENCE da DreamHack Open Anaheim.
O próximo jogo será novamente contra a Complexity, mas desta vez em uma MD3 a ser disputada nessa madrugada de sábado para domingo, às 2h da manhã, com transmissão no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org