O clima não anda bem na organização dinamarquesa North. Favoritos no último classificatório para o Major, o Minor Play-in, os nortenhos falharam na partida decisiva contra os chineses da ViCi Gaming, após duas prorrogações, e viram a vaga para a maior competição de CS:GO do semestre escapar diante de seus olhos.
A derrota despertou a “ira” do Diretor de Esports da organização, o também dinamarquês Jonas Svendsen, que publicou em seu Twitter que a “demonstração inútil de CS” de sua equipe o fez se sentir extremamente envergonhado.
Isso não está certo! Uma demonstração inútil de CS do começo ao fim, e eu nunca me senti tão envergonhado na minha vida. Levará muito tempo para se recuperar disso e teremos que questionar a nossa abordagem de A a Z. Desculpe a todos que torceram por nós! Não merecemos nada!
A Dinamarca sempre foi uma grande potência no CS:GO e esta será a primeira vez que o país será representado por apenas cinco jogadores no Major — o quinteto da Astralis, atual campeão.
Já a China, mais uma vez mostra o crescimento do jogo na região e emplaca duas equipes para o IEM Katowice 2019 — TyLoo e ViCi Gaming — um fato histórico para a cena local.