A saga dos brasileiros da MIBR no FACEIT Major 2018 continuou hoje (14) contra a G2 Esports, time francês que costumava ser o grande carrasco da equipe na época de SK Gaming. Ambos os elencos estavam no grupo 1-1, ou seja, haviam vencido uma partida e perdido a outra.
O palco do confronto foi a Inferno, mais uma vez. Anteriormente, FalleN e cia. haviam perdido neste mapa para a TyLoo, em sua estreia no Major.
MIBR 16 x 4 G2 Esports – Inferno
Começando no lado CT, a MIBR venceu o pistol e os anti-ecos para abrir 3-0 no placar. O primeiro armado, no entanto, foi para os franceses, com um belo clutch de kennyS em um 1×2 contra tarik e coldzera (1-3).
Os brasileiros se recuperariam em seguida ao vencer o segundo armado (4-1), quebrando a economia francesa e fortalecendo a sua própria.
A partir daí, a MIBR passou a dominar completamente o jogo, contando com uma ótima atuação do capitão FalleN, que segurava o bomb B sozinho e fazia diversas eliminações essenciais.
Ao fim da primeira metade, a G2 ainda conseguiu impor uma resistência, mas mesmo assim perderia a parcial por 3-12, indo para o CT em larga desvantagem.
Na troca de lados, a equipe brasileira venceu novamente o pistol, mas não capitalizou o anti-eco (4-13), tendo que forçar uma compra no round seguinte. A estratégia deu certo e logo a MIBR teria 11 map points em 15-4.
Com a economia quebrada, a G2 chegou ao round decisivo com um armamento bem inferior, não tendo chance alguma de defender os pontos contras. Assim, vitória esmagadora da MIBR por 16-4, garantindo sua segunda vitória na competição e ficando a uma de se tornar Lenda novamente.