CS:GO: drop pode se tornar o brasileiro mais jovem a disputar um Major

spot_imgspot_img

André “drop” Abreu foi adicionado à line da FURIA no final de agosto para substituir Lucas “honda” Cano, e com pouco mais de 2 meses no elenco, o jogador poderá estabelecer um novo recorde. Isso porque caso drop dispute o PGL Major Stockholm 2021, que começa em 26 de outubro, o jogador se tornará o brasileiro mais jovem a disputar um torneio Major de CS:GO, com apenas 17 anos.

+ CS:GO: GODSENT sobe 11 posições, e NIP volta ao top 3 no ranking da HLTV
+ CS:GO: dev1ce empata com olofmeister como maior vencedor em LAN

Drop assumirá o posto que atualmente é de Ricardo “boltz” Prass, que jogou o ESL One Katowice 2015 pela Vivo Keyd quando tinha apenas 17 anos, 11 meses e 2 dias. Quando o Major de Estocolmo começar, drop terá 17 anos, 9 meses e 11 dias.

Como parte do caminho para o feito, o jovem teve uma atuação consistente pela FURIA durante o IEM Fall norte-americano, último RMR da região onde o time disputa campeonatos. A Pantera não perdeu nenhum mapa no torneio e garantiu sua vaga no PGL Major Stockholm 2021 com status de Legends. Drop, por sua vez, encerrou o evento com um respeitável rating de 1.15.

Aliás, com a disputa do Major, a jovem promessa da FURIA também pode bater outro recorde estabelecido. Caso vença o torneio, drop se tornaria o jogador mais jovem a conquistar um Major de CS:GO, marca que hoje é de Markus “Kjaerbye” Kjærbye, que venceu o ELEAGUE Major de 2017 aos 18 anos e 277 dias.

Apesar de ter sido anunciado como titular em 23 de agosto, drop só estreou pela FURIA no dia 3 de outubro, na disputa dos classificatórios fechados da IEM Winter. Isso porque o jogador não foi registrado a tempo para a disputa da ESL Pro League Season 14.

Você conhece a Cyber.bet?

A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!

Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!

spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img