A equipe brasileira da MIBR estreou nesta quinta-feira (28) contra os suecos da fnatic na ECS Season 8 Finals, competição que acontece em Arlington, nos Estados Unidos.
São 8 equipes disputando a premiação total de 500 mil dólares e o troféu do torneio. Além da MIBR, os brasileiros da Sharks Esports também estão participando da competição.
Leia também:
- ECS Finals: Em sua estreia, Sharks perde para a Astralis na prorrogação
- Guia para a ECS Season 8 Finals
Jogo complicado para os brasileiros
Após os bans, o mapa Inferno foi o escolhido para o confronto, com a MIBR iniciando no lado TR. No pistol round, os brasileiros fizeram uma entrada no bombsite A e plantaram a bomba, no entanto os suecos garantiram o retake e trouxeram o round de volta, 1-0.
Após isso, a fnatic continuou forte e não deixou o elenco brasileiro conquistar espaços no mapa, abrindo 4-0 e colocando pressão em cima da MIBR logo no início da primeira metade da partida. Entretanto, o elenco verde amarelo fez seu primeiro ponto depois de belas eliminações de TACO e kNg, 1-4.
Apesar do ponto conquistado pela MIBR, os suecos, liderados por Golden, não deixaram cair o ritmo de jogo e ampliaram a vantagem para 8-1, complicando novamente a situação brasileira, que não conseguia encaixar suas estratégias de avanço.
Mantendo um desempenho muito sólido, os suecos fecharam a primeira metade por 12-3.
Na troca de lados, os brasileiros diminuíram a vantagem sueca para 12-4 após vencer o pistol round de forma limpa.
Mantendo o ímpeto, a MIBR ainda conquistou mais alguns pontos e começou a ensaiar uma reação contra a fnatic em 12-7. Entretanto, a equipe sueca voltou a pontuar após conquistar o bombsite A e vencer o round com a explosão da C4, em 13-7.
Mesmo com a MIBR fazendo pontos importantes, os suecos foram superiores nos rounds seguintes e venceram a partida pelo placar de 16-9, conquistando assim sua primeira vitória nas finais da ECS.
Com a derrota, os brasileiros irão enfrentar a Sharks Esports amanhã, às 15h, valendo a permanência na competição. A transmissão acontecerá no canal da Beyond The Summit na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org