A Evil Geniuses informou nesta segunda-feira (23) que desistiu de fazer o restante da temporada de 2020 de CS:GO na Europa. Em nota, a organização atribuiu a desistência às limitações impostas pela Covid-19.
CS:GO Schedule Update
We are sad to share with our fans that due to COVID-19 related restrictions which are limiting the team from traveling to Europe, we are putting a hold on all immediate upcoming travel with our Counter-Strike team. pic.twitter.com/iaah2aWymP
— Evil Geniuses (@EvilGeniuses) November 23, 2020
“Estamos tristes de informar aos nosso fãs que, devido às restrições relacionadas à Covid-19, que estão limitando o time de viajar para a Europa, estamos suspendendo todas as próximas viagens de nossa equipe de Counter-Strike.”
+ “Estamos buscando um jogador, mas isso não tem nada a ver com o HEN1”, diz CEO da FURIA
+ Chaos pretende deixar o cenário de CS:GO, diz site
Assim, tarik e companhia não participarão da BLAST Fall Showdown, marcada para começar nesta terça-feira (24). O primeiro adversário da equipe seria a Endpoint. Para o seu lugar, foi convidada a dinamarquesa Heroic.
Além disso, a Evil Geniuses também estará de fora da DreamHack Masters Winter, que começa em 30 de novembro. Para o seu lugar, a ESL chamou a Cloud9.
A EG fez parte das equipes norte-americanas que acordaram em fazer o fim da temporada de 2020 na Europa. Entre elas também estão as brasileiras FURIA e MIBR.
A ida para o Velho Continente se dá devido ao enfraquecimento da região americana e a falta de times de alto nível. Assim, campeonatos como a BLAST, por exemplo, resolveram unificar as regiões, convidando os melhores times norte-americanos para jogar na Europa.
ATUALIZAÇÃO: Em tweet, a Evil Geniuses confirmou sua saída da BLAST Showdown, mas deixou em aberto a possibilidade de jogar o IEM Global Challenge, que também acontecerá na Europa, entre os dias 15 e 20 de dezembro. A equipe se classificou por conta de seu ranking na ESL e foi anunciada nesta segunda-feira como uma das participantes.