O primeiro desafio em solo europeu para a Evil Geniuses não saiu do jeito esperado pela equipe. Atual nº 7 do mundo pelo ranking da HLTV, o time norte-americano jogou apenas dois jogos e sofreu duas derrotas, se despedindo assim da BLAST Premier Fall Series.
Tarik e companhia caíram no grupo A da competição, que conta também com Natus Vincere, OG e NiP. Em sua primeira partida, eles enfrentaram a OG, e apesar do jogo duro, acabaram perdendo no terceiro mapa.
- Evil Geniuses 9 x 16 OG – Mirage
- Evil Geniuses 16 x 9 OG – Inferno
- Evil Geniuses 14 x 16 OG – Overpass
Com isso, caíram para a chave dos perdedores, onde tiveram que encarar a Ninjas in Pyjamas, derrotada no primeiro jogo pela NaVi. Porém, dessa vez, a EG não conseguiu vencer nenhum mapa na série.
Em Overpass, pick da NiP, a equipe norte-americana não se encontrou no servidor e foi derrotada facilmente por 16-8. Logo depois, em um de seus melhores mapas, Inferno, a EG acabou sendo vencida na prorrogação por 19-15. Com o segundo revés, a equipe foi a primeira a se despedir da BLAST.
+ Jogadores criam mod de Among Us para o Dota 2
+ CS:GO: FURIA desiste da IEM Beijing NA para focar em seu período na Europa
Brasileiros no grupo C
No dia 2 de novembro, os brasileiros de MIBR e FURIA entrarão nos servidores para a sua estreia no torneio pelo grupo C. A reformulada MIBR enfrentará a Astralis em uma MD3 às 12:30h, enquanto a FURIA encara a G2 logo em seguida, às 15:30h.
Ambos os jogos serão transmitidos pelo canal do Gaules, na Twitch.