ESL Pro League 17: 00 Nation perde para NAVI e se despede
A 00 Nation teve a dura missão de enfrentar a Natus Vincere nesta terça-feira (21) e não resistiu a top 3 do mundo. Mesmo com uma bela atuação em Overpass, Marcelo “coldzera” David e companhia foram atropelados no último mapa, Mirage, e deram adeus à competição. Por outro lado, paiN e FURIA venceram seus duelos e seguem na briga pelo título.
+ ESL Pro League 17: paiN bate Liquid e vai às oitavas
+ ESL Pro League 17: FURIA vence Fnatic e vai às oitavas
Como foi o jogo
Ancient foi o primeiro mapa da série, que começou com as equipes trocando pontos nos dois primeiros rounds, mas depois com a NAVI impondo um forte CT. A Zero Zero até conseguia botar a C4 no chão, mas s1mple e companhia levaram a melhor nos retakes e venceram a metade inicial por 10 a 5.
A equipe brasileira não se abateu e chegou a virar para 12 a 10 no início do half final após boa sequência de pontos. Contudo, no segundo armado, a NAVI voltou para o jogo e fechou a partida em 16 a 14.
ICE COLD @coldzera #ESLProLeague pic.twitter.com/hyZ3yBU8Yp
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 21, 2023
As equipes seguiram para a Overpass. A 00 Nation largou na frente, mas viu a NAVI virando na sequência para 5 a 3. O CT brasileiro voltou a funcionar e o time venceu o half inicial por 9 a 6. De TR, a Zero Zero foi ainda melhor na partida, não dando chance para a adversária e, com certa facilidade, venceu por 16 a 8.
.@perfectocsgo CLUTCHES to deliver a Miracle Round 💥#ESLProLeague pic.twitter.com/p6rdFk089t
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 21, 2023
No mapa decisivo, Mirage, só deu NAVI. A Zero Zero chegou a esboçar uma reação após um belíssimo clutch de Lucas “NQZ” Soares no sexto round, mas não passou disso. Dominada do início ao fim, a equipe brasileira se despediu da competição com um amargo 16 a 4.
NQZ É O NOME DELE!
— The Clutch (@TheClutchBR) March 21, 2023
[Via: @Gaules] pic.twitter.com/AggnL8QP3d