Após vencer a Imperial na estreia, a FURIA enfrentou os europeus da MOUZ pelas semifinais da chave superior do grupo B. Os brasileiros fizeram um jogo duro, mas foram derrotados por 2 a 0. Agora, pegam a Movistar Riders na repescagem na sexta-feira (3), às 12h.
Mirage: FURIA 12 x 16 MOUZ
A série teve início em Mirage, com a FURIA jogando de TR. A equipe brasileira teve bastante dificuldades de transpor a defesa da MOUZ nos primeiros rounds e viu os europeus dominarem e abrirem 7 a 0. Ao final da parcial, os brasileiros se recuperaram, diminuindo a vantagem adversária para seis pontos pontos em 4 a 11.
Hoje tem clutch do @kscerato!
— The Clutch (@TheClutchBR) March 2, 2023
[via: @Gaules] pic.twitter.com/00v4ljbgCM
Na troca de lados, a FURIA venceu o pistol e o primeiro armado e conseguiu encostar no placar em 8 a 11. A partir daí, o jogo ficou lá e cá, com as equipes trocando rounds constantemente.Contudo, um clutch de JDC no bomb B em 12 a 14 foi decisivo para o rumo da partida, que acabou indo para a MOUZ.
That movement @JDC_CSGO 🔥#ESLProLeague pic.twitter.com/REvQdG78Dn
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 2, 2023
Ancient: FURIA 9 x 16 MOUZ
Começando novamente de TR, a FURIA dessa vez conseguiu se impor nos primeiros rounds. Ao vencer o pistol e o primeiro armado, a equipe abriu 5 a 0 no placar.
Entretanto, após perder para um eco no 7 a 1 e um 2×5 no 7 a 4, os brasileiros deram espaço para a MOUZ se recuperar. Assim, a equipe europeia engatou a quinta marcha e conseguiu a virada antes mesmo da troca de lados, vencendo a parcial em 8 a 7.
.@FROZENNcs doesn’t need to see them to frag #ESLProLeague pic.twitter.com/B4YuI94Zpb
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 2, 2023
De CT, a FURIA perdeu o pistol e o forçado, dando espaço para a MOUZ construir uma boa economia e vantagem no placar. Dessa forma, o elenco europeu não teve dificuldades em fechar o mapa em 16 a 9, faturando a série em 2 a 0.