No ínicio do mês, a ESL anunciou, em parceria com a DreamHack, a ESL Pro Tour, circuito que reunirá mais de 20 competições ao longo de 2020 e distribuirá no total mais de 5 milhões de dólares. A organizadora também divulgou que as competições atravessarão os cinco continentes.

Formato da ESL Pro Tour. Divulgação: ESL

A estrutura do evento visa formar um ranking dos melhores times do mundo, que disputarão os campeonatos considerados Masters. Entre eles, estão o IEM Katowice e a ESL One Cologne, considerados os mais importantes do calendário da ESL.

Hoje, 28, na coletiva de imprensa em Nova Iorque, a ESL anunciou que os dois campeonatos Masters da ESL Pro Tour terão uma premiação de 1 milhão de dólares após o IEM Katowice do ano que vem. O primeiro dos eventos a ter a nova cifra será a ESL One Cologne 2020, que ainda não tem data definida para acontecer.

Katowice e Cologne serão formados por 16 equipes, sendo que os 8 melhores times do ranking da ESL serão convidados e os outros 8 disputarão uma qualificatória. Segundo a empresa, o ranking dos times será definido através dos torneios do circuito, realizados até 12 meses antes.

Após a divulgação dos novos valores de premiação da ESL, rumores surgiram apontando que as premiações para os Majors de 2020 também serão revistos, sugerindo que eles possam ser maiores do que 1 milhão de dólares.

 

Foto de capa: ESL

Deixe seu comentário