CS:GO: ESL e times parceiros arrecadam US$ 125 mil para Ucrânia
A ESL divulgou nesta sexta-feira (11) que ela e os times parceiros da ESL Pro League de CS:GO arrecadaram um valor de US$ 125 mil para ser doado à Ucrânia, que sofreu uma invasão da Rússia mês passado. O dinheiro será direcionado para ONGs que estão atuando com causas humanitárias no local, como a Cruz Vermelha, a Anistia Internacional e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).
A statement on behalf of the members of the ESL Pro League. pic.twitter.com/3TGdmOiVDP
— Alexander Inglot (@AlexInglot) March 11, 2022
Anteriormente, a organizadora já havia demonstrado apoio à Ucrânia, inclusive proibindo a participação de alguns times russos em seu circuito. Nomes como Virtus.Pro e Gambit foram associados ao governo da Rússia e, portanto, impedidos de participar da ESL Pro League.
Dando continuidade às medidas restritivas, a ESL também excluiu as duas equipes de seu ranking mundial. Vale ressaltar que a pontuação neste ranking influencia na participação futura dos times em torneios da empresa.
Por fim, a organizadora decidiu suspender todas as competições na região das Comunidades dos Estados Independentes (CEI, ou CIS em inglês) em “respeito à situação” envolvendo a Ucrânia e a Rússia.