A volta de Marcelo “coldzera” David aos palcos não foi como o brasileiro esperava e a FaZe não teve entrosamento no primeiro torneio disputado pela novo time.
O time europeu foi totalmente dominado pelos dinamarqueses da OpTic, sofrendo uma amarga derrota de 2×0 que custou a permanência no torneio para a FaZe. O elenco deixou ESL One Nova Iorque perdendo todos os 4 mapas disputados contra 2 times. O time leva pra casa 4 mil dólares de premiação e foi o segundo time a ser eliminado do torneio.
Leia também:
- CS:GO: FaZe Clan e Cloud9 são os últimos convidados para a BLAST Pro Series Copenhague 2019
- CS:GO: NiP contrata Twist, ex-jogador da Fnatic
Desempenho do astro brasileiro
Coldzera teve um desempenho bem abaixo do esperado, com uma performance que foi inclusive uma das piores da carreira do atleta até então. O jogador fez uma estreia bastante ruim com o elenco da FaZe no campeonato, que agora terá que se recompor para os próximos desafios que virão neste ano.
Evil Geniuses 2×0 Astralis (Dust2 e Inferno)
Jogos disputados e grande desempenho em equipe, marcaram o jogo da EG contra a atual campeã do Major. Com destaque para o búlgaro Tsvetelin “CeRq” Dimitrov e para o americano Vincent “Brehze” Cayonte, a Evil mostrou-se mais uma vez dominante em seu jogo e conseguiu avançar para as semifinais em cima do segundo melhor time do mundo na atualidade.
A Astralis reagia na partida, porém a constância da equipe americana foi maior, vencendo a Dust2 por 16×14 e a Inferno por 16×12, com um forte desempenho coletivo que foi essencial para garantir seu lugar na próxima etapa da competição.
G2 2×1 ENCE (Dust2, Nuke e Overpass)
De longe o jogo mais disputado do dia em Nova Iorque, os franceses venceram a ENCE por 2×1, com um show por parte do AWPer da G2, Kenny “kennyS” Schrub. Nos 3 mapas disputados, kennyS mostrou que sua boa fase no Counter-Strike está de volta, com 80 eliminações, o jogador foi de longe o maior destaque do time francês nessa série.
Dust2 foi o mapa mais acirrado da série, que foi vencido pela G2 na prorrogação por 19×17.
Depois de vencer o primeiro mapa, a G2 levou a série sofreu uma derrota por 16X11 na Nuke, mas virou o jogo levando a Overpass por 16×11. Com o resultado, a G2 garantiu seu lugar nas semifinais da ESL One, já a ENCE, se despediu da competição levando pra casa 8 mil dólares de premiação.
Astralis 2×0 OpTic (Nuke e Dust2)
A OpTic foi a pedra no sapato da FaZe e de coldzera no segundo dia da competição, porém o time dinamarquês não foi páreo para a atual campeã do major, que fez 2 jogos bem consistentes e por 2×0, despachou a OpTic de volta para casa.
A Astralis mostrou tanta superioridade como time que todos os jogadores fizeram jogos exemplares, sem um grande destaque individual. A número 2 do mundo ganhou o primeiro mapa por 16×6 e o segundo por 16×7, reafirmando sua superioridade e consistência em torneios globais. Com a derrota, a OpTic deixa a competição desembolsando 8 mil dólares de premiação.
Times classificados e próximos jogos
Ao final do segundo dia a tabela terminou assim:
Grupo A
- Liquid (classificada para as semifinais)
- G2 (classificada para as semifinais)
- ENCE (eliminada)
- eUnited (eliminada)
Grupo B
- Evil Geniuses (classificada para as semifinais)
- Astralis (classificada para as semifinais)
- OpTic (eliminada)
- FaZe (eliminada)
Os confrontos de hoje, dia 28, são:
- Liquid x Astralis (14:00h)
- Evil Geniuses x G2 (17:30h)
Todas as partidas melhores de 3 mapas, podem ser acompanhadas narradas em português pelos canais oficiais da ESL na Twitch. O vencedor da ESL One NY leva a bolada de 100 mil dólares pra casa.
Foto de capa: HLTV.org