CS:GO: ex-funcionário da Valve conta o que pode mudar com o Source 2

Richard Geldreich, ex-desenvolvedor de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), revelou em entrevista ao WIN.gg quais seriam os benefícios, ou não, que o jogo teria com a chegada do Source 2. O novo motor gráfico é um pedido antigo da comunidade e alvo frequente de rumores.
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Enquanto muitos esperam uma versão totalmente reformulada do Counter-Strike, Geldereich não é tão otimista em relação a isso. Ele acredita que o jogo receberia poucas alterações gráficas, tendo apenas algumas melhoras superficiais nesse quesito.
“A Valve perdeu muitos artistas gráficos. Eu imagino que eles vão pegar o material do Source 1, copiar e colar, e jogar um pouco de brilho por cima”, afirmou.
Para ele, nem mesmo uma melhora na performance pode ser algo que aconteça no CS:GO com a chegada do Source 2.
“A base de códigos do Source 2 é uma besta, e a Valve perdeu tanto talento que eu duvido que eles possam otimizá-lo muito”, disse.
O desenvolvedor, inclusive, chegou a defender a atual engine, mas acredita que os novos recursos gráficos do Source 2 podem ajudar a melhorar a performance do jogo.
“A base de códigos do Source 1 foi otimizada por alguns ótimos engenheiros ao longo dos anos. Contudo, mudar para uma API gráfica mais moderna, em contraponto ao antigo DirectX 9, pode ajudar”.
Por fim, o Geldereich destacou que a jogabilidade poderia ser uma das partes mais afetadas com a atualização, a ponto de até descaracterizar o FPS: “Se eles realmente mudarem para o Source 2, eu ficaria cético se ainda parecesse um verdadeiro CS:GO”.