O ex-treinador de CS:GO da Heroic, Nikolai ‘HUNDEN’ Petersen, disse que compartilhou as estratégias da equipe dinamarquesa com um funcionário da Astralis. A revelação veio durante entrevista do coach à TV2, da Dinamarca.
+CS:GO: coldzera revela que já teve oito propostas, mas ainda está analisando seu futuro
+CS:GO: honda jogará ESL Pro League pela FURIA; estreia de drop é adiada
Na conversa, HUNDEN explicou que decidiu divulgar as informações, pois teve um conflito com a liderança de sua antiga equipe. Segundo ele, a organização não queria deixá-lo sair do elenco.
“Uma pessoa do alto escalão da Heroic começou a me ameaçar e a me tratar mal. Não tolerei a situação e deixei claro, em abril/maio deste ano, que não queria mais trabalhar no clube por causa desse homem”, disse HUNDEN.
Após esta situação, o técnico teria sugerido o rompimento do contrato, mas a Heroic negou esta opção. “Me ofereceram uma melhoria no contrato, um apartamento, um carro, além de me tornar coproprietário da Heroic. No entanto, eu tinha certeza que não queria mais estar lá. Foi quando comecei a receber respostas agressivas”, afirmou.
Ainda de acordo com HUNDEN, a organização dinamarquesa teria o proibido de manter contato com os jogadores da equipe depois do episódio, o que teria sido o ponto de partida para o compartilhamento da pasta de táticas a um dos funcionários da Astralis.
“Passei a informação porque fui realmente expulso da Heroic. Achei que estava fazendo a coisa certa nessa situação, porque os dados que compartilhei não prejudicariam a equipe”, revelou.
Punição
A demissão de HUNDEN, em julho, aconteceu justamente por conta de vazamento de informações. Contudo, a organização não divulgou mais detalhes do ocorrido naquele período e apenas disse que entrou com um processo contra o treinador e que reportou o fato à ESIC e à ESL.
A ESIC, por sua vez, anunciou recentemente que HUNDEN foi banido por dois anos por compartilhar informações confidenciais sobre as táticas da Heroic aos oponentes.
Você conhece a Cyber.bet?
A Cyber.bet é um dos maiores sites para apostas em esports do mundo e fechou uma parceria com o The Clutch para trazer aos nossos leitores uma super promoção. Qualquer depósito até R$ 600 receberá um bônus de 100%. Mais dinheiro, maiores os ganhos!
Gostou? Então clique aqui e receba seu bônus agora!