A equipe dinamarquesa Heroic divulgou nesta quinta-feira (29) um comunicado anunciando o encerramento do contrato com o técnico Nicolai “HUNDEN” Petersen. Ele é acusado de vazar estratégias do time antes do IEM Cologne 2021 e por isso, está sendo processado pela organização.
De acordo com o comunicado, a equipe “decidiu de maneira unânime” que o técnico não participaria do retorno à LAN após “severos problemas de confiança”. Por conta disso, HUDEN teria decidido então “bloquear o acesso ao livro de estratégias dos jogadores ao mesmo tempo em que teria compartilhado dados sensíveis com uma pessoa-chave de uma equipe inserida na competição”.
A Heroic se mostrou em “choque” pelo acontecimento e deixou claro que, neste momento, está processando Nicolai “Hunden” Petersen em esfera legal na Dinamarca. O caso também foi reportado à ESIC e à ESL.
Na quarta-feira (28), o agora ex-técnico da equipe já havia soltado um comunicado nas redes sociais explicando sua versão do ocorrido. Segundo ele, não teriam sido compartilhadas as estratégias da equipe e sim “anti-estratégias” de equipes adversárias, com intuito de debater novas táticas e visando o aprendizado. Ele também se colocou à disposição da ESIC e de outras instituições relevantes para fornecer documentos em tudo que seja relacionado ao caso.
O Vice-presidente Sênior da ESL, Ulrich Schulze, publicou em uma rede social alguns fatos sobre a investigação. De acordo com Schulze, as investigações apontam que apesar de “permissões de acesso a uma pasta compartilhada [da Heroic] terem sido enviadas, a pasta não foi acessada de forma alguma pelo destinatário. Consequentemente, não houve nenhum impacto acerca da integridade do IEM Cologne”.
Schulze ainda disse que o ocorrido agora fará parte de uma “investigação em andamento pela ESIC, sendo potencialmente objeto de processos judiciais entre a Heroic e o técnico”.
+ CS:GO: FalleN dá entrada em hospital com suspeita de pedra no rim
+ CS:GO: EliGE diz que FalleN deve retornar ao posto de IGL da Liquid
Depois de ser banido pela “bug do coach” em 2020, HUNDEN vem tendo seu nome especulado para assumir o comando técnico da também dinamarquesa Astralis, já que Danny “zonic” Sørensen, quatro vezes campeão mundial, deve deixar a equipe em breve.