Nosso capitão Gabriel “FalleN” Toledo não para de surpreender a todos no cenário de CS:GO. Além de promover a cena nacional e ajudar diversas equipes brasileiras a se estabilizarem no cenário norte-americano, o IGL da SK Gaming, em outra atitude louvável, resolveu agora ajudar um time colombiano.
O Team Vault conquistou uma das vagas para o classificatório das Américas do WESG, mas acabou sendo afetado pela mudança na estrutura do mesmo. Originalmente, o qualify iria acontecer na Califórnia, porém devido aos inúmeros problemas de visto que vem acontecido para entrar nos Estados Unidos, a organização resolveu migrar todos os jogos para o online.
Com isso, todos os times da América do Sul disputarão 2 vagas para o campeonato principal e irão jogar entre si em servidores brasileiros. Devido a distância da Colômbia para São Paulo, onde estão hospedados os servers, o Team Vault teria que jogar com 250 de ping, o que tornaria a sua classificação virtualmente impossível.
Para contornar esta situação, a equipe resolveu fazer uma vaquinha online, no intuito de arrecadar 6 mil dólares e poder vir ao Brasil competir de igual para igual com os times locais e dos outros países participantes participantes, como Chile e Argentina.
Ao ver o que se passava com os colombianos, nosso capitão não perdeu tempo e resolveu ajudar da melhor maneira possível, assim como flusha fez com a extinta KaBuM Esports em 2015, quando os brasileiros precisavam de dinheiro para disputar o qualify do Major de Katowice.
FalleN prometeu não só doar metade do necessário para que os jogadores viessem ao Brasil disputar os jogos, como também disse que irá arranjar um local para que eles possam competir o torneio.
I will give you guys 3.000 usd and I will find a place for you to compete. You guys can count with my family to help you while you are in Brazil (São Paulo). I just got in touch with @marcelotoledo23. GL guys go chase your dreams.
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) December 21, 2017
“Eu irei doar a vocês 3.000 mil dólares e irei achar um lugar para vocês competirem. Vocês podem contar com a minha família para ajudá-los enquanto estiverem no Brasil (São Paulo). Já entrei em contato com o Marcelo. Boa sorte rapazes, vão em busca de seus sonhos.”
A repercussão nas redes sociais foi imediata, com muitas pessoas apoiando o time e a atitude de FalleN. A organização não demorou para agradecer o AWPer publicamente.
We are humbled and honored by @FalleNCS and his generosity ❤️!
We support our team to the best of our ability and we truly believe this roster can compete on an international stage.
For context, @WESGcom moved the American finals from a LAN to an online qualifier.
— VAULT (@VAULTGG) December 22, 2017
“Ficamos honrados por FalleN e sua generosidade. Nós apoiamos nosso time ao máximo e realmente acreditamos que esse elenco pode competir num palco internacional.”
Se você também se sensibilizou com a situação dos jogadores colombianos, uma doação pode ser feita através do Stream Labs ou PayPal.