Um jogador conhecido como 2Eggs, de apenas 19 anos, publicou nesta semana uma imagem em seu Twitter sobre a sua ferramenta de inteligência artificial chamada HestiaNet, que tem como objetivo ajudar a Valve a banir os cheaters presentes no CS:GO.
Até o momento, o software criado por ele tem entregue números impressionantes. Ele já auxiliou no banimento de mais de 15 mil cheaters no jogo.
https://twitter.com/2Eggsss/status/1199349452919558145
Leia também:
- CS:GO: paiN contrata NEKIZ; tatazin vai para o banco
- CS:GO: Principais organizadoras banem novos agentes de suas competições
Ferramenta de alta precisão na caça aos cheaters
Segundo a imagem, o programa teve uma precisão de 98.36% em suas decisões, o que mostra uma grande eficiência de seu projeto. Foram 17.659 casos analisados que resultaram no banimento de mais de 15 mil contas.
O sistema utiliza a conta principal de 2Eggs para analisar os casos de Overwatch, sem qualquer intervenção humana. Ao contrário da ferramenta presente dentro do CS:GO – em que um jogador precisa analisar a demo por alguns minutos – HestiaNet leva poucos segundos para dar o seu veredito.
Ele analisa os dados e as imagens, procurando por traços de comportamento fora dos padrões. Em seguida, dá um veredito e armazena o SteamID do jogador em um banco de dados. Após um certo tempo, o software verifica se houve banimento por VAC na conta em análise, o que ajuda a aumentar ainda mais a sua precisão.
Assim como outros programas de inteligência artificial, HestiaNet vai ficando mais eficaz a cada dia que passa, devido às suas habilidades de aprimoramento. Fato curioso é que o programa é rodado diretamente do computador de 2Eggs, em um quarto no Reino Unido.
Como começou
Segundo entrevista ao portal The Loadout, 2Eggs disse que ficou muito entusiasmado com a ferramenta desenvolvida pelo engenheiro sênior da Valve John McDonald, apresentada na Game Developers Conference em 2018, e queria fazer algo parecido para poder ajudar ao combate dos cheaters no CS:GO. Ele mesmo resume o seu software como o “protetor da casa”, dizendo que pretende fazer com que a ferramenta se “livre do maior número possível de trapaceiros”.
2Eggs é um verdadeiro prodígio da programação. Mês passado, ele recebeu mais de 11 mil dólares da Valve após ajudar a empresa a identificar bugs e falhas de segurança na sua plataforma Steam e no CS:GO. “Faço isso porque amo a Valve”, disse o jovem.
O que é Overwatch?
De acordo com a Valve, Overwatch, ou Vigilância, “é um método de regulação para a comunidade do CS:GO, usado por jogadores qualificados e experientes (‘investigadores‘) para analisarem denúncias de comportamento indevido, determinarem se as denúncias são válidas e banirem temporariamente jogadores, se necessário”.
Em resumo, é um sistema em que os próprios jogadores analisam demos de denúncias e dão seu veredito, se o acusado é ou não é cheater/trapaceiro. Para entender melhor sobre a ferramenta, toque/clique aqui.
Fonte: The Loadout